NFL

Drew Brees se torna o oitavo quarterback da história da NFL a lançar para sete TDs em um jogo

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Drew Brees entrou para a história neste domingo. Na partida contra o New York Giants, que terminou com vitória apertada do New Orleans Saints por 52 a 49, o quarterback da franquia da Louisiana teve uma atuação incrível e lançou para nada menos do que sete touchdowns no duelo, se tornando apenas o oitavo jogador da história da National Football League a atingir o feito em um único jogo.

O camisa 9 igualou o recorde da NFL com um passe para touchdown recebido por C.J. Spiller, com 36 segundos restantes na partida, que empatou o embate em 49 a 49. O time ainda conseguiu buscar a vitória no tempo normal, em um field goal convertido por Kai Forbath com o cronômetro zerado.

No intervalo do duelo contra os Giants, Drew Brees já dava mostras de que poderia viver um domingo histórico. O signal-caller dos Saints foi para o vestiário com 19 passes certos de 21 (DOIS passes não completados) para 300 jardas e quatro touchdowns. Drew Brees encerrou com 40 passes certos de 50 para 511 jardas, sete touchdowns e uma interceptação.

O último jogador antes de Brees a lançar para sete TDs em um único jogo foi Nick Foles, em novembro de 2013, quando ele ainda vestia a camisa do Philadelphia Eagles.

Ao lado de Brees e Foles, apenas Peyton Manning, Adrian Burk, Y.A. Tittle, Sid Luckman, George Blanda e Joe Kapp conseguiram conectar para sete touchdowns em uma partida.

Além do recorde de Brees, a partida ainda teve a impressionante marca de 13 touchdowns combinados dos dois times, um recorde da NFL, e o quarterback Eli Manning, dos Giants, fechou o jogo com seis passes para touchdown, ficando a um de igualar o recorde de conexões para TD em um único compromisso.

Antes do jogo deste domingo, o recorde de touchdowns combinados em um único jogo era de 1969, quando o quarterback Billy Kilmer, do New Orleans Saints, e Charley Johnson, do St. Louis Cardinals, somaram 12 juntos.

Comments

Popular

To Top