NFL

Drew Brees não está preocupado por ainda não ter fechado extensão de contrato

(Crédito: New Orleans Saints/divulgação)

(Crédito: New Orleans Saints/divulgação)

A offseason segue e Drew Brees ainda não chegou a um acordo de extensão de contrato com o New Orleans Saints. Motivo para preocupação? Não por parte do próprio quarterback.

Neste meio de semana, o camisa 9 afirmou que não está “se estressando” com o fato de ele e a franquia da Louisiana não estarem negociando uma renovação nos últimos dois meses. Apesar disso, o signal caller deixou claro que gostaria de selar um novo contrato antes do início da temporada 2016, pois caso contrário ele esperaria o próximo campeonato acabar para voltar a conversar sobre o assunto.

“Eu não gosto de falar sobre contrato durante a temporada. Se você voltar a 2011, quando começou a se arrastar para a temporada, três semanas em que eu estava dizendo: ‘eu não quero lidar mais com isso. Eu quero focar no futebol americano, me concentrar na temporada’. Essa será a minha abordagem novamente”, declarou o jogador durante sua participação no jogo beneficente de softball do colega Tim Lelito. “Portanto, há um acordo a ser feito agora e, se ele não for feito agora, então haverá um acordo diferente para ser feito no final do ano”, prosseguiu.

Atualmente com 37 anos de idade, Brees está entrando no último ano de seu contrato de cinco anos, com valor de US$ 100 milhões, que ele assinou em 2012.

Mesmo chegando ao final do acordo, o quarterback declarou que sequer considerou se ausentar às sessões de treinos das OTAs do time e ele também não pretende faltar a nenhum treino de offseason da franquia para tentar mandar um ‘recado’ para a diretoria.

“Não importa se estou vinculado por cinco anos ou se apenas estou com um contrato de um ano, ainda é a mesma mentalidade para mim. E essa é que estou jogando ano a ano em relação ao que tenho que provar. Talvez exista alguma segurança no papel? Um pouco, sim. Mas não afeta a minha abordagem, a minha preparação ou qualquer coisa do tipo”, observou o atleta dos Saints.

Drew Brees insistiu que “amaria que um contrato de longo prazo saia, algo que iria me prender aqui para o resto da minha carreira”.

“Eu planejo jogar mais alguns anos e, obviamente, eu espero que eles sejam aqui”, ressaltou o QB.

O técnico Sean Payton frisou que Brees compartimentaliza “extremamente bem”, sendo que assim o head coach não está preocupando com a possibilidade de as negociações de contrato serem uma distração para o camisa 9.

“Ele é alguém que é extremamente focado. Ele tem estado afiado aqui nestes três dias”, falou.

Drew Brees e seu agente Tom Condon, aparentemente, estão buscando um contrato que o torne novamente o quarterback mais bem pago de toda a NFL. Agora resta saber quanto os Saints estão dispostos a investir em um dos maiores ídolos (talvez o maior) da história da organização.

Comments
To Top