NFL

Drew Brees elogia tight end Coby Fleener: “ele está sempre livre”

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Drew Brees, do New Orleans Saints, parece estar muito satisfeito com a contratação de Coby Fleener. O tight end, que chegou à equipe nesta offseason, foi o alvo favorito do signal caller durante o minicamp, nesta semana que passou.

O líder de ataque dos Saints, inclusive, parece estar ansioso para contar com Fleener no ataque em 2016, já projetando que ele vá ficar aberto muitas vezes.

“Vimos vários filmes sobre ele no ano passado, simplesmente porque jogamos contra a AFC South”, falou Brees, segundo o ‘The Times-Picayune’, lembrando da passagem do tight end pelo Indianapolis Colts. “Parecia que cada vez que colocávamos o filme para assistir um adversário com quem iríamos jogar, eu estava assistindo um filme dos Colts ou de Fleener. Era como: ‘meu, esse cara tem uma incrível capacidade para se separar’. Ele está sempre livre. Há sempre um lugar para lançar a bola onde ele pode agarrá-la”, prosseguiu.

De acordo com o jornalista Christopher Dabe, do ‘Times-Picayune’, Coby Fleener teve oito passes lançados em sua direção durante os treinos desta semana que passou e o atleta agarrou seis bolas, mesmo número dos wide receivers Brandin Cooks e Willie Snead.

É interessante o fato de que Drew Brees está bem confiança na capacidade do tight end de se distanciar dos marcadores e o quarterback frisou que, conforme o training camp passar, a partir do final de julho, melhor vai ficar a sintonia com o recebedor.

A empolgação do camisa 9 dos Saints é compreensível também porque Brees terá a chance de contar com um jogador de grande porte na posição, algo que ele não tinha desde a saída de Jimmy Graham.

“Quando mais tempo tivermos neste ataque, para ele poder compreender as nuances, o que eu estou pensando, onde quero que ele esteja e quando quero que ele esteja ali (…) é aí que você começa mesmo a cozinhar. É aí que você sente como o cara é imparável. Há um lugar onde eu posso jogar a bola onde ele pode pegá-la ou ninguém mais pode”, observou Brees.

A passagem de Coby Fleener pelo Indianapolis Colts foi decepcionante. O tight end nunca chegou às 800 jardas recebidas em nenhuma de suas quatro temporadas na franquia, apesar de ter anotado oito touchdowns em 2014. No ano passado, Fleener somou apenas 491 jardas recebidas e três touchdowns em 16 jogos (11 como titular).

Atualmente com 27 anos de idade, Coby Fleener não é um tight end bloqueador, mas sim um jogador de recepção e, desta forma, ele deve se encaixar bem no ataque liderado por Drew Brees. O quarterback, inclusive, deve acioná-lo bem mais do que ele foi acionado nos Colts.

Comments
To Top