NFL

Draft 2017 – opções de quinto ano de contrato: quais foram exercidas e quais não

Myles Garrett, defensive end do Cleveland Browns

Quem acompanha a National Football League de perto sabe que a liga é recheada de procedimentos de contrato e detalhes técnicos. Neste ano, temos o prazo do dia 4 de maio para que as franquias exerçam as opções de quinto ano nos contratos de calouro dos atletas selecionados na primeira rodada do draft de 2017.

Desde o final de dezembro de 2019, os times têm a oportunidade de estender os contratos de calouro de qualquer jogar selecionado no draft de 2017 e de exercer as opções de quinto ano nos contratos dos escolhidos na primeira rodada daquele draft.

Até as 23h59 (horário da costa leste dos EUA) do dia 4 de maio é tempo para fazer isso.

O Quinto Quarto então resolveu preparar uma lista para quem deseja saber quais são os status dos 32 selecionados no draft de três anos atrás em relação ao quinto ano de contrato.

Confira os status das opções de quinto ano de contrato para os selecionados na primeira rodada do draft de 2017 (vamos atualizando conforme novidades saírem):

  1. Myles Garrett (DE – Cleveland Browns): o Cleveland Browns anunciou no dia 27 de abril que exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de seu pass rusher, em uma decisão óbvia, e Garrett terá vínculo com a franquia até a temporada 2021 da NFL.
  2. Mitchell Trubisky (QB – Chicago Bears): o Chicago Bears não exerceu a opção pelo quinto ano de contrato do quarterback, segundo Tom Pelissero, da ‘NFL Network’. Isso significa que o signal caller vai atuar em 2020 sob o último ano de seu contrato de calouro.
  3. Solomon Thomas (DE – San Francisco 49ers): o San Francisco 49ers não exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de seu defensive end, como confirmou Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.
  4. Leonard Fournette (RB – Jacksonville Jaguars): o Jacksonville Jaguars não exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de seu running back, como confirmou Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.
  5. Corey Davis (WR – Tennessee Titans): o Tennessee Titans não exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de seu wide receiver, como confirmou Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.
  6. Jamal Adams (S – New York Jets): o New York Jets anunciou no dia 29 de abril que exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de seu safety.
  7. Mike Williams (WR – Los Angeles Chargers): o Los Angeles Chargers exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de seu wide receiver no dia 30 de abril.
  8. Christian McCaffrey (RB – Carolina Panthers): o Carolina Panthers estendeu o contrato do running back por quatro anos no dia 16 de abril, como anunciou a franquia da Carolina do Norte.
  9. John Ross (WR – Cincinnati Bengals): o Cincinnati Bengals não exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de seu wide receiver.
  10. Patrick Mahomes (QB – Kansas City Chiefs): em uma decisão para lá de óbvia, o Kansas City Chiefs exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de seu quarterback e astro máximo. Agora, só será preciso esperar uma extensão de contrato enorme para Mahomes.
  11. Marshon Lattimore (CB – New Orleans Saints): o New Orleans Saints exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de seu cornerback, como apurou Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.
  12. Deshaun Watson (QB – Houston Texans): o Houston Texans anunciou que exerceu a opção de quinto ano no contrato de seu quarterback titular, em uma decisão mais do que óbvia.
  13. Haason Reddick (LB – Arizona Cardinals): o Arizona Cardinals não exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de seu linebacker.
  14. Derek Barnett (DE – Philadelphia Eagles): o Philadelphia Eagles anunciou no dia 28 de abril que exerceu a opção de quinto ano no contrato do defensive end.
  15. Malik Hooker (S – Indianapolis Colts): o Indianapolis Colts não exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de seu safety, como apurou Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.
  16. Marlon Humphrey (CB – Baltimore Ravens): o Baltimore Ravens anunciou no dia 28 de abril que exerceu a opção de quinto ano no contrato do cornerback.
  17. Jonathan Allen (DE – Washington Redskins): o Washington Redskins anunciou no dia 27 de abril que exerceu a opção de quinto ano no contrato do defensive end.
  18. Adoree’ Jackson (CB – Tennessee Titans): o Tennessee Titans exerceu a opção pelo quinto ano de contrato do cornerback no dia 1º de maio, como confirmou Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.
  19. O.J. Howard (TE – Tampa Bay Buccaneers): o Tampa Bay Buccaneers anunciou no dia 29 de abril que exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de seu tight end.
  20. Garrett Bolles (OT – Denver Broncos): o Denver Broncos não exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de seu offensive tackle, como confirmou o time de maneira oficial.
  21. Jarrad Davis (LB – Detroit Lions): o Detroit Lions não exerceu a opção pelo quinto ano do contrato do linebacker, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.
  22. Charles Harris (LB – Miami Dolphins): o edge rusher foi trocado pelo Miami Dolphins com o Atlanta Falcons no dia 1º de maio. Os Falcons optaram por não exercer a opção pelo quinto ano de contrato do defensor.
  23. Evan Engram (TE – New York Giants): o New York Giants anunciou no dia 29 de abril que exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de seu tight end.
  24. Gareon Conley (CB – Oakland Raiders): o Oakland Raiders trocou o cornerback com o Houston Texans em outubro de 2019.
  25. Jabrill Peppers (S – Cleveland Browns): o Cleveland Browns trocou o safety com o New York Giants em março de 2019. Os Giants anunciaram no dia 29 de abril que exerceram a opção de quinto ano no contrato do jogador.
  26. Takkarist McKinley (DE – Atlanta Falcons): o Atlanta Falcons anunciou no dia 29 de abril que não exerceu a opção pelo quinto ano de contrato de seu defensive end.
  27. Tre’Davious White (CB – Buffalo Bills): o Buffalo Bills anunciou no dia 23 de abril que exerceu a opção de quinto ano no contrato do cornerback.
  28. Taco Charlton (DE – Dallas Cowboys): o Dallas Cowboys dispensou o defensive end em setembro de 2019 e ele foi adquirido pelo Miami Dolphins. Foi dispensado pelos Dolphins no dia 30 de abril, anulando sua opção, e foi posteriormente trazido pelo Kansas City Chiefs.
  29. David Njoku (TE – Cleveland Browns): o Cleveland Browns anunciou no dia 27 de abril que exerceu a opção de quinto ano no contrato do tight end.
  30. T.J. Watt (LB – Pittsburgh Steelers): o Pittsburgh Steelers anunciou no dia 28 de abril que exerceu a opção de quinto ano no contrato do linebacker.
  31. Reuben Foster (LB – San Francisco 49ers): o linebacker foi dispensado pelo San Francisco 49ers em novembro de 2018 e foi adquirido pelo Washington Redskins. Os Redskins não exerceram a opção pelo quinto ano de contrato.
  32. Ryan Ramczyk (OT – New Orleans Saints): o New Orleans Saints exerceu a opção pelo quinto ano de contrato do offensive tackle, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.
Comments
To Top