NFL

Doug Pederson está bastante otimista com reabilitação de Carson Wentz

Carson Wentz, quarterback do Philadelphia Eagles

(Crédito: Instagram/reprodução)

O técnico Doug Pederson, do Philadelphia Eagles, se disse “altamente encorajado” pelo progresso do quarterback Carson Wentz em sua reabilitação de rupturas no ligamento cruzado anterior e ligamento colateral lateral do joelho esquerdo.

“Ele está progredindo a cada dia, e apenas continuamos esse processo, e ele continua a lançar e a ficar mais forte”, declarou o head coach nesta sexta-feira (11), no começo do minicamp de calouros da franquia. “É uma linha tênue, também, nesta época do ano, de talvez tentar fazer muito, cedo demais. Mas nossos caras estão em cima dele, ele está administrando muito bem e estou encorajado com onde ele está”, observou Pederson.

Já vieram à tona imagens em que o signal caller aparece lançando bolas para seus companheiros de equipe no campo de treinamento. Mas Pederson fez questão de ressaltar que o atleta ainda não foi clinicamente liberado, então o plano para Wentz é “basicamente continuar com sua reabilitação”.

Wentz sofreu a lesão grave no joelho no dia 10 de dezembro, em partida contra o Los Angeles Rams, e não participou da caminhada dos Eagles nos playoffs que culminou no título do Super Bowl LII.

O QB já estabeleceu a semana 1 da temporada 2018 da NFL como sua meta de retorno.

“Meu objetivo é não perder um jogo sequer”, falou o camisa 11, em entrevista recente ao jornalista Sal Paolantonio, da ‘ESPN’ norte-americana. “Sinto que perdi muito no ano passado. Quero estar lá com os caras. É um processo fluido. Veremos o que vai acontecer, mas estou confiante de que voltarei para a semana 1 e estarei pronto para jogar contra Atlanta”, completou.

Em meio ao otimismo, Doug Pederson enfatizou a importância de adotar uma postura conservadora quando se trata de recuperação de lesões deste tipo, ainda mais com o quarterback titular.

“Eu não vou apressá-lo. Não vou expô-lo”, afirmou o técnico. “Ele estará pronto quando estiver pronto, e quando sentirmos que ele está pronto. Agora, estamos encorajados com o progresso que ele está fazendo”, finalizou.

Comments
To Top