NFL

Doug Pederson elogia Sam Bradford: “excelente trabalho” nas OTAs

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

Já se passaram três semanas desde o fim do pequeno boicote de Sam Bradford aos treinamentos do Philadelphia Eagles e o assunto já ficou no passado. Tanto que o técnico Doug Pederson está bastante satisfeito com o desempenho do jogador dos treinamentos.

Nesta sexta-feira (3), o comandante dos Eagles afirmou que o veterano se estabeleceu como o principal quarterback da equipe durante as OTAs (organized team activities).

“Eu acho que ele fez um excelente trabalho. Novamente, quando você está dando repetições igualmente, com três caras, é isso que você deseja ver, e acho ele realmente tem feito um bom trabalho e dado o próximo passo para ser o líder deste time de futebol americano e ser o titular. Ele tem feito um bom trabalho lá”, declarou o head coach.

Ainda segundo Pederson, a ordem dos quarterbacks do Philadelphia Eagles segue a mesma: Sam Bradford é o número 1 e será o titular no começo da temporada regular, Chase Daniel, contratado nesta offseason é o primeiro reserva, e o calouro Carson Wentz, selecionado no draft deste ano, é a terceira opção para a posição.

“Eu disse isso desde o primeiro dia”, exaltou o técnico da franquia da Pensilvânia.

Apesar de Doug Pederson estar há bastante tempo batendo nesta tecla, na semana passada Frank Reich, coordenador ofensivo da equipe, e Jim Schwartz, coordenador defensivo do time, deram entrevistas que deixaram dúvidas no ar sobre Sam Bradford ser titular absoluto, mesmo antes de a competição na offseason realmente rolar. E o técnico principal esclareceu o assunto nesta sexta.

“Ainda é uma competição. Ouçam, eu trouxe caras aqui em todas as posições para competição. É isso o que faz você melhor. Ferro afia o ferro. Não entendam mal o que eles estão dizendo. Eu joguei na posição. Donovan McNabb foi draftado para assumir o meu lugar eventualmente. Essa é a apenas a natureza do negócio”, frisou o head coach. “Mas competição é bom. Me ajudou como quarterback. Eu olho para o que Sam fez, e ele pegou essa coisa e correu com ela. É inacreditável o que ele (Bradford) fez. Eu estou tão animado em relação à direção para a qual ele está indo, e as coisas que ele está fazendo em campo agora são as coisas que eu esperava e o que eu vi no final da temporada passada de Sam Bradford”, completou.

Pederson destacou que eventuais lesões podem mudar a ordem dos quarterbacks. Já em relação à concorrência, ele não descarta a chance de Daniel ou mesmo Wentz superarem Bradford no training camp, em julho.

Mesmo com os elogios para Bradford, Pederson também se declarou satisfeito com Wentz, afirmando que o novato está aprendendo bem o ataque e tem grande capacidade atlética.

Comments
To Top