NFL

Doug Pederson banca Carson Wentz como quarterback titular dos Eagles

Carson Wentz, quarterback do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Philadelphia Eagles segue comprometido com Carson Wentz como seu quarterback titular mesmo depois dos últimos dois anos com Nick Foles tendo sucesso ao assumir a titularidade na reta final da temporada.

“Sim, Carson Wentz é o quarterback seguindo em frente. E, no caso de Nick, ouçam, nós amaríamos ter todo mundo de volta no elenco, mas como eu disse muitas, muitas vezes, não se trata de um cara, trata-se do time, e nós vamos fazer o que for melhor para o time”, declarou o técnico Doug Pederson, em uma coletiva conjunta com Howie Roseman, vice-presidente executivo de operações de futebol americano, nesta terça-feira (15).

Foles, atual MVP do Super Bowl, novamente assumiu o posto do lesionado Wentz em dezembro deste ano e liderou os Eagles em uma reta final de campanha suficiente para garantir uma vaga nos playoffs, conseguindo três vitórias consecutivas.

O camisa 9 então conseguiu ajudar o time da Filadélfia a derrotar o Chicago Bears, fora de casa, na rodada de wild card dos playoffs da Conferência Nacional (NFC). Entretanto, a temporada dos Eagles terminou neste último domingo com uma derrota para o New Orleans Saints.

A menos que os Eagles decidam aplicar a franchise tag em Foles, o signal caller vai se tornar um free agent nesta próxima offseason.

“Nós amaríamos manter Foles. Vocês estão falando sobre um cara que draftamos e com quem nos tornamos incrivelmente próximos. Eu não conheço um time que não gostaria de ter Nick Foles em seu elenco. Certamente, à medida em que entramos na substância dessas discussões, nós ainda não as tivemos, mas não há dúvidas de que adoramos ter Nick Foles como um Eagle na Filadélfia e amaríamos mantê-lo”, afirmou Roseman.

Atualmente com 30 anos de idade, Foles obviamente deseja ser titular na NFL e ele pode conseguir um contrato para tal função no mercado aberto. Isso significa que o signal caller deve atuar com outra camisa na temporada 2019.

O Philadelphia Eagles continua trabalhando com a ideia de que Wentz, atualmente com 26 anos de idade, é o seu franchise quarterback. Em 2017, antes de sofrer uma grave lesão no joelho, ele era o principal candidato ao prêmio de MVP e acertou 60,2% de seus passes para 3.296 jardas, 33 touchdowns e sete interceptações em 13 jogos.

Nesta temporada 2018, em 11 partidas, o camisa 11 acertou 69,6% de seus passes para 3.074 jardas, 21 TDs e sete interceptações. Isso se deu enquanto ele voltava de suas rupturas no ligamento cruzado anterior e ligamento colateral lateral no joelho, além de jogar com dores nas costas durante o ano.

Foi descoberto depois da semana 14 que uma fratura por estresse nas costas foi desenvolvida.

Na última segunda, Wentz falou que não espera que a lesão nas costas seja um problema recorrente e que ele espera estar em campo com seus companheiros quando o programa de treinamentos da offseason começar, em abril.

Comments
To Top