NFL

Doug Marrone opta por sair dos Bills; Jets estão de olho no técnico

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

A NFL gosta de nos pegar de surpresa na virada do ano. No ano passado, o técnico Lovie Smith, que havia saído do Chicago Bears um ano antes, acertou com o Tampa Bay Buccaneers. Agora, neste ano, a notícia que é divulgada é que o técnico Doug Marrone, do Buffalo Bills, optou por rescindir seu contrato com a franquia do estado de Nova York e, assim, ele está livre para buscar outro emprego.

A própria franquia anunciou nesta quarta (31) a decisão do treinador e, agora, os Bills terão que procurar outro head coach. Já Doug Marrone tem boas chances de ir parar no New York Jets, como informa Ian Rapoport, do NFL Media.

“Estamos desapontados que o técnico Marrone não será mais uma importante parte da nossa organização. Agradecemos a ele por todo o trabalho duro e liderança durante sua passagem e desejamos e ele e sua família o melhor no próximo capítulo de suas vidas”, disse Terry Pegula, novo dono do Buffalo Bills, em comunicado oficial. “Vamos agora começar o importante processo de conduzir uma busca por um novo técnico enquanto continuamos a perseguir nosso objetivo de retornar aos playoffs e trazer um título para nossos torcedores em Buffalo”, completou.

O Buffalo Bills encerrou a temporada com nove vitórias e sete derrotas, sendo assim a primeira campanha positiva para a franquia desde 2004, quando também terminou com 9-7. Assim, a notícia da saída de Doug Marrone é bastante ruim para os torcedores, que viam no técnico um grande profissional para liderar a reconstrução do time.

Marrone tinha um prazo de três dias para decidir entre optar ou não pela cláusula de rescisão, já que a franquia mudou de proprietário recentemente. Segundo Rapoport, o treinador pediu uma extensão de contrato para o novo proprietário e teve sua solicitação negada. Assim, Marrone optou por sair e deve levar uma quantia de US$ 4 milhões com a saída.

O defensive back Aaron Williams, dos Bills, utilizou o Twitter para falar que ele perdeu “todo o respeito” por Doug Marrone ao saber da notícia.

Comments
To Top