A disputa entre quarterbacks no Jacksonville Jaguars teve mais um capítulo na noite da última quinta-feira (24), na derrota do time para o Carolina Panthers por 24 a 23, em jogo válido pela semana 3 da pré-temporada. Porém, nem a atuação de Chad Henne e nem a de Blake Bortles parecem ter convencido Doug Marrone ainda.
O técnico da franquia da Flórida falou após a partida que ainda não está convencido o suficiente para tomar uma decisão sobre quem será o titular para o início da temporada regular, em setembro.
“Eu não vou chegar aqui e comentar muito sobre os dois. Eu vou voltar, olhar para as coisas e ver onde estamos”, declarou o comandante, de acordo com o site oficial dos Jaguars.
Neste momento, é possível dizer que Henne está levando vantagem nos critérios de desempate. Ele ganhou a chance de ser titular na última quinta, depois de muitos erros mostrados por Bortles nos dois primeiros compromissos de pré-temporada e também nos treinos.
E, na última noite, contra os Panthers, Henne esteve longe de seu ousado, mas seu conservadorismo nos passes evitou erros e ele saiu de campo com oito passes certos de 13 para 74 jardas. Já Bortles, que entrou na segunda metade do jogo, comandou duas campanhas ofensivas que resultaram em touchdown e terminou com 12 passes certos de 16 para 125 jardas, um touchdown e uma interceptação.
“Quem sabe qual vai ser a decisão?”, falou o wide receiver Allen Robinson após a partida. “Eu não acho que há uma grande diferença; quero dizer, ambos esses caras estão aqui desde que estou aqui e eles são profissionais, então, quem sabe?”, completou.
O ataque terrestre e a linha ofensiva também deixaram a desejar e mostraram que a posição de QB está longe de ser o único problema dos Jags. A ineficiência do jogo corrido, inclusive, tornou as coisas “muito difíceis para quem está jogando de quarterback”, como frisou Marrone.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.