NFL

Doug Marrone: Leonard Fournette terá que conquistar vaga de titular dos Jaguars

Leonard Fournette, running back do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Twitter/reprodução)

O técnico Doug Marrone e o vice-presidente executivo de operações Tom Coughlin, do Jacksonville Jaguars, deixaram claro o plano do time em focar no jogo corrido e, por isso, o time selecionou Leonard Fournette com a quarta escolha geral do draft de 2017. Apesar disso, o calouro não chega com vaga assegurada como running back número 1 da equipe.

Marrone falou com todas as letras que o atleta originário de LSU precisa conquistar o direito de ser o principal membro do backfield ofensivo dos Jaguars.

“Obviamente, quando fizemos a escolha, estávamos pensando em (como) ele pode ser alguém assim. Obviamente, ele mostrou essa habilidade, mas no mesmo sentido, quando você tem o time, a única coisa é que você precisa conquistar isso. Então ele terá que ir e mostrar que pode fazer isso”, declarou o head coach neste sábado (13), depois do segundo dia do minicamp de calouros do time.

Em sua carreira em LSU, Fournette correu para 3.830 jardas e 41 touchdowns em três temporadas, apresentando médias de 6,2 jardas por carregada e 19,3 carregadas de bola por partida no futebol americano universitário.

O estilo do running back de 22 anos de idade é bastante físico e ele deve ser uma peça fundamental no ataque que Jacksonville quer formar para 2017. Apesar disso, o próprio atleta concorda com Doug Marrone que ele terá que provar que merece ser o running back número 1.

“Meu papel é fazer o que o time precisa ou o que o técnico me pede para fazer. Meu papel agora é ir lá, competir e ficar melhor agora”, frisou.

Mesmo que o papo de Marrone, Coughlin e do próprio jogador seja de que o calouro precisa conquistar seu espaço (o que é verdade, no final das contas), é óbvio que o Jacksonville Jaguars não investiu uma escolha alta de primeira rodada de draft para trazer um corredor que vá dividir muito seus snaps com nomes como Chris Ivory e T.J. Yeldon, outros RBs atualmente no elenco. Fournette chega à NFL para, basicamente, ter o mesmo papel que Ezekiel Elliott tem no Dallas Cowboys.

Elliott liderou a NFL em jardas corridas em 2016, com 1.631 jardas, e anotou 15 touchdowns em 15 jogos na temporada regular.

“Eu não vou dizer isso automaticamente. Eu ainda tenho que aprender com os veteranos. Eu conheço T.J., conheço Chris. Eu os conheço desde que estava no colegial. Preciso apenas trabalhar com esses caras e aprender com eles o máximo que eu puder”, pontuou Fournette.

O Jacksonville Jaguars tem o pior jogo corrido da NFL nas últimas cinco temporadas. Desde que Maurice Jones-Drew liderou a liga em jardas corridas, em 2011, a equipe teve uma média de apenas 92,1 jardas terrestres por jogo, pior marca da National Football League. A equipe anotou 33 touchdowns corridos, sendo que apenas os Chargers são piores neste quesito, com 33.

Comments
To Top