NFL

Doug Marrone é o novo técnico dos Jaguars; Coughlin será vice-presidente executivo

Doug Marrone e Tom Coughlin, do Jacksonville Jaguars

(Crédito: montagem sobre fotos de Twitter)

O Jacksonville Jaguars já resolveu quem será o substituto do demitido Gus Bradley e Doug Marrone, que estava ocupando o cargo de treinador interino, é o novo técnico principal da franquia da Flórida. Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, noticiou o acerto na noite desta segunda-feira (9).

O acordo de Marrone com o time já foi confirmado oficialmente.

Tom Coughlin, que foi o primeiro técnico da história da franquia fundada em 1995 e 2, também foi contratado, mas como vice-presidente executivo. Já o general manager Dave Caldwell recebeu uma extensão de contrato de dois anos que vai até a temporada 2019. Essas informações também foram confirmadas por Ian Rapoport.

Com os acordos selados, os três (Marrone, Coughlin e Caldwell) terão contratos equivalentes de três anos com os Jaguars.

“Eu tenho confiança de que um dia em breve vamos olhar para trás e ver a notícia de hoje como um momento que inspirou e finalmente estabeleceu o Jacksonville Jaguars como um time de futebol que vence, semana a semana e temporada a temporada. Os resultados vão falar por si mesmos ao longo do tempo, mas com Tom chegando para se juntar a Dave e Doug, não há dúvida de que o Jacksonville Jaguars é um time de futebol americano mais forte hoje”, declarou Shad Khan, proprietário da franquia, em comunicado divulgado na noite desta segunda.

Marrone e Caldwell vão se dirigir diretamente a Coughlin, o que significa que o ex-técnico está no comando e terá a palavra final das decisões de elenco e outras coisas do tipo.

Atualmente com 70 anos de idade, Tom Coughlin liderou os Jaguars às finais da Conferência Americana (AFC) nas temporadas 1996 e 1999 durante sua passagem de oito anos como técnico da franquia. Posteriormente, ele passou 12 anos como técnico do New York Giants e faturou dois Super Bowls na organização nova-iorquina. Coughlin deixou o cargo após a temporada 2015 e trabalhou como consultor da NFL em 2016.

2, em dezembro, Marrone obteve uma vitória e uma derrota no comando do time de maneira interina.

Doug Marrone já tem experiência anterior como head coach na NFL, já que ele foi o treinador do Buffalo Bills em 2013 e 2014, período em que obteve 15 vitórias e 17 derrotas, incluindo a primeira temporada positiva (9-7) dos Bills em um período de 10 anos. Foi então que ele optou por deixar o cargo depois de uma mudança de proprietários da organização.

Ele então foi contratado pelos Jaguars para ser treinador de linha ofensiva e assistente técnico ofensivo antes do início da temporada 2015. Marrone chegou ao cargo para substituir George Yarno, que foi diagnosticado com câncer na época e 2.

O Jacksonville Jaguars terminou com campanha de três vitórias e 13 derrotas em 2016, sendo essa a sexta temporada consecutiva com mais derrotas do que vitórias, e o time não vai aos playoffs desde 2007.

Os Jaguars são o primeiro de seis times que estão procurando técnicos a resolver a situação nesta offseason. A franquia da Flórida entrevistou vários candidatos, incluindo Josh McDaniels, coordenador ofensivo do New England Patriots, Kyle Shanahan, coordenador ofensivo do Atlanta Falcons, Mike Smith, coordenador defensivo do Tampa Bay Buccaneers, Harold Goodwin, coordenador ofensivo do Arizona Cardinals, e Anthony Lynn, coordenador ofensivo do Buffalo Bills.

A efetivação de Marrone como técnico principal deve representar uma transição tranquila dentro da organização. Tanto Shad Khan, proprietário da franquia, quanto Caldwell já conhecem bem o profissional, depois de ele passar dois anos na comissão técnica de Jacksonville. Segundo Ian Rapoport, a direção que o time tomou em duas semanas dele como técnico interino foram um grande fator na decisão de efetivá-lo.

Além disso, a confiança de Marrone no quarterback Blake Bortles como o futuro da franquia também pesou bastante na contratação.

O próprio QB gostou de ver Doug Marrone sendo efetivado.

“Eu acho que Doug conquistou o respeito dos jogadores de ataque, e estou animado por ele ter recebido essa oportunidade e a direção do time”, falou o camisa 5, em texto enviado ao jornalista Mike DiRocco, da ‘ESPN’.

O coordenador ofensivo Nathaniel Hackett, que trabalhou com Marrone na Universidade de Syracuse e também no Buffalo Bills, deve continuar no cargo no Jacksonville Jaguars.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top