NFL

Doug Marrone afirma que Blake Bortles será titular dos Jaguars em 2017

Blake Bortles, quarterback do Jacksonville Jaguars

(Crédito: Instagram/reprodução)

Enquanto Tom Coughlin não estava disposto, na semana passada, a fazer qualquer afirmação do tipo, o técnico Doug Marrone, do Jacksonville Jaguars, deixou claro que Blake Bortles será o quarterback titular do time na temporada 2017.

O head coach não escondeu que o camisa 5 precisa melhorar sua mecânica de passe durante a offseason, mas assegurou que ele estará atrás do center na semana 1 do próximo campeonato.

“Obviamente, ele é o nosso quarterback titular e você quer ver aqueles jogadores lá desempenhando em um nível vencedor. Acho que não é tão complicado como, às vezes, as pessoas querem. Estamos procurando a mesma coisa no nosso center, no nosso wide receiver, no nosso nose tackle, nos nossos linebackers”, declarou Marrone, durante o scouting combine, que está sendo realizado nesta semana em Indianápolis. “Estamos querendo que esses jogadores voltem prontos e nos coloquem em posição de vencer jogos”, prosseguiu.

Em três temporadas como titular dos Jaguars, desde que foi selecionado com a terceira escolha geral do draft de 2014, Bortles soma apenas 11 vitórias como titular. Curiosamente, o número de triunfos é o mesmo de pick-sixes (interceptações retornadas para touchdown) que ele sofreu.

Depois de uma boa temporada em 2015, quando ele completou 58,6% de seus passes para 4.428 jardas (recorde da franquia), 35 touchdowns (recorde da franquia) e sofreu 18 interceptações, Bortles teve uma queda de produção neste último ano. Em 16 partidas, ele acertou 58,9% de seus lançamentos para 3.905 jardas, 23 TDs e 16 interceptações.

A mecânica de passe do signal caller, que piorou nos últimos tempos, é apontada como principal motivo para ele ter piorado. Tanto que, atualmente, Blake está na Califórnia trabalhando com Adam Dedeaux, treinador especializado em quarterbacks, na 3DQB. O atleta está tentando melhorar seu ritmo e comprimento de passo, tudo para evoluir no release (soltar a bola no futebol americano).

“Quando você conversa com Blake individualmente, ele reconhece que suas mecânicas pioraram durante o ano. Conseguimos entender isso no final do ano e melhorar através de exercícios individuais e coisas dessa natureza. E temos que melhorar ao redor dele também. Acho que o sucesso do quarterback, obviamente ele controla muito disso, mas acho que podemos melhorar em torno dele, sendo melhor na proteção, no jogo corrido. Acho que todas essas coisas vão ajudá-lo”, observou Marrone.

Coughlin, que recentemente foi contratado para ser o vice-presidente executivo de operações da franquia da Flórida, falou na semana passada que os Jaguars precisam melhorar em outros setores e que Bortles precisa parar de cometer tantos turnovers.

Nas últimas três temporadas, Bortles sofreu 63 turnovers ao todo, pior marca de toda a NFL, e sofreu 51 interceptações neste período, ficando atrás apenas de Philip Rivers, dos Chargers, que lançou 52.

“Bem, eu já disse isso antes. Eu vejo Blake como nosso quarterback e vamos fazer tudo o que pudermos para que ele seja bem-sucedido”, finalizou Doug Marrone.

O Jacksonville Jaguars fechou a temporada 2016 com campanha de três vitórias e 13 derrotas, chegando a ter uma sequência de nove revezes.

Comments
To Top