O técnico Doug Marrone, do Jacksonville Jaguars, não assistiu o Super Bowl da temporada passada, mas não foi porque seu time perdeu para o New England Patriots na final da Conferência Americana (AFC) e ele estava chateado demais por isso.
Na verdade, já faz muito tempo que o head coach não assiste a uma decisão da National Football League. Décadas, na verdade.
Desde que ele começou na carreira de técnico, Marrone não vê o Super Bowl e o motivo é que, para ele, a final é apenas um lembrete de que seu time não conseguiu chegar até lá.
“Quando você aspira ir até lá, e não está lá, não quero passar por toda a temporada novamente na minha cabeça e não estar lá. (…) Normalmente eu estou tão chateado que não posso lidar com isso”, falou o comandante dos Jags nesta quarta-feira (12), em teleconferência com a imprensa de New England.
Marrone não apenas não vê o Super Bowl ao vivo como também não vê reprise do jogo. Ele sequer admitiu ter visto o Super Bowl LII para ajudar a se preparar para o jogo deste domingo entre Jaguars e Patriots, nem que seja para ver como o técnico Doug Pederson, do Philadelphia Eagles, atacou o seu próximo adversário.
Em seu livro recém-lançado, Pederson criticou a falta de agressividade dos Jaguars no final da primeira metade da final da AFC da temporada passada, contra os Patriots.
“Eu acho que nossos treinadores defensivos e ofensivos obviamente assistiram”, disse Marrone, sobre a vitória dos Eagles sobre os Patriots na final disputada em fevereiro.
Quer saber quando foi a última vez que Marrone assistiu a um Super Bowl, não é mesmo, leitor do Quinto Quarto?
“Provavelmente quando eu não estava treinando e podia apostar. Provavelmente quando eu tinha 12 anos – quando eu tinha um pouco de dinheiro nisso”, afirmou o head coach.
Marrone completou 54 anos de idade em julho e, baseado na resposta dele, o último Super Bowl que o técnico dos Jaguars deve ter assistido é o Super Bowl XI, quando o Oakland Raiders derrotou o Minnesota Vikings por 32 a 14, o dia 9 de janeiro de 1977.
“Eu não assisto. Eu fui perguntado sobre se eu assisti os Super Bowls do Coach (Tom) Coughlin e disse ‘não’”, frisou Marrone, referindo-se aos títulos conquistados pelo ex-técnico do New York Giants e atual executivo dos Jaguars. “Eu não sei por que todo mundo não acredita nisso”, finalizou.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.