NFL

Dont’a Hightower tem ruptura no músculo peitoral e está fora da temporada

Dont'a Hightower, linebacker do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

Uma péssima notícia para o New England Patriots foi recebida nesta quinta-feira (26). O linebacker titular e capitão Dont’a Hightower foi diagnosticado com uma ruptura no músculo peitoral e não vai atuar mais na temporada 2017.

A informação foi confirmada pelos jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Hightower deve visitar o especialista Dr. James Andrews nesta quinta-feira, segundo Schefter. E ainda que fontes digam que a temporada do camisa 54 está encerrada, os Pats ainda não têm certeza de que ele ficará fora do restante do ano.

Na última quarta à noite, o jornal ‘Boston Herald’ apurou que Hightower não jogaria neste final de semana contra o Los Angeles Chargers. Porém, nesta quinta, o prognóstico ainda mais desfavorável foi descoberto e os Pats ficarão sem um de seus principais defensores para o resto de 2017.

Hightower se machucou durante a vitória sobre o Atlanta Falcons por 23 a 7, no último Sunday Night Football. Hightower se machucou enquanto dava um tackle no running back Devonta Freeman com 3min04s remanescentes no terceiro quarto.

Após o lance, o defensor ficou caído por alguns instantes e ficou claro que ele estava sentindo dores. Mesmo assim, ele ainda ficou em campo para a jogada seguinte, que foi uma corrida em sua direção, mas então ele saiu do campo no restante da partida, assistindo o embate da linha lateral

Dont’a Hightower já havia perdido jogos nas semanas 2 e 3 desta temporada devido a uma lesão no joelho que ele sofreu no terceiro quarto da abertura do campeonato, quando os Patriots perderam para o Kansas City Chiefs pelo placar de 42 a 27.

Depois de voltar, Hightower foi usado de maneira limitada durante a derrota para o Carolina Panthers, no dia 1º de outubro, atuando em 37 snaps. Posteriormente, nos dois jogos seguintes, ele foi mais utilizado e esteve em campo em 62 e 69 snaps nos duelos contra Tampa Bay Buccaneers e New York Jets, respectivamente.

Em cinco jogos como titular nesta temporada, Hightower soma dois sacks e 14 tackles combinados.

Na ausência de Hightower, os Patriots contam com nomes como Kyle Van Noy, Elandon Roberts, David Harris, Marquis Flowers e Trevor Reilly.

Vale lembrar que o veterano Shea McClellin, que abriu a temporada na injured reserve, estará elegível para retornar às atividades no dia 12 de novembro, contra o Denver Broncos, e rapidamente deverá ser elevado a um dos principais linebackers do elenco.

Dont’a Hightower era um dos principais agentes livres irrestritos nesta última offseason. Porém, depois de fazer visitas ao New York Jets e ao Pittsburgh Steelers, ele retornou aos Patriots sob contrato de quatro anos.

Capitão defensivo, Hightower é muito valorizado pela comissão técnica do New England Patriots sobretudo devido à sua versatilidade. Ele tem grande conhecimento do sistema defensivo da equipe e muito conhecimento.

Comments
To Top