Cachorrada

D’Onta Foreman é preso sob acusações de posse de arma e de maconha

D'Onta Foreman, running back do Houston Texans

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back D’Onta Foreman, do Houston Texans, foi preso em Austin, no Texas, na manhã deste domingo (16) e acusado de posse de maconha e transporte ilegal de arma, que são delitos no estado.

Segundo o departamento de polícia da Universidade do Texas, os policiais inicialmente responderam a um relato de cheiro de maconha originário de três carros estacionados fora de uma residência, às 0h24 (horário local) deste domingo.

Foreman, que foi descrito pela polícia como dono da arma de fogo, foi levado sob custódia e, posteriormente, foi liberado após pagamento de fiança. Seis outros homens foram fichados por posse de maconha e liberados.

Chip B. Lewis, advogado do atleta, afirmou em comunicado oficial que o running back estava em Austin para visitar amigos, que ele tem a arma legalmente e que ele não usou a maconha, que não era ele e pertencia a um passageiro do carro.

“Enquanto estava saindo da residência deles, ele foi abordado pela polícia. Antes da busca em seu veículo, D’Onta alertou o policial de que tinha uma arma dentro do carro. Essa arma legal foi adquirida recentemente por D’Onta e registrada no nome dele. A arma estava devidamente segura dentro do carro dele conforme exigido pelas leis do Texas. Um passageiro no veículo de D’Onta estava com posse de maconha. D’Onta não usou ou possuiu a maconha. Ao pagar sua fiança, ele vai fazer um exame de urina para confirmar que não usou maconha”, declarou Lewis na nota. “D’Onta aprecia o profissionalismo dos policiais envolvidos em sua prisão e em seu registro na Cadeia do Condado de Travis. Estamos confiantes de que este assunto será resolvido de forma justa uma vez que o Estado do Texas aplique a lei aplicável aos fatos”, completou o advogado.

O Houston Texans divulgou um comunicado falando que a organização está ciente da situação e está coletando mais informações relacionadas ao incidente.

Foreman venceu o Doak Walker Award, prêmio destinado ao melhor running back universitário dos Estados Unidos, ao correr para 2.028 jardas com a camisa da Universidade do Texas na temporada passada.

D’Onta Foreman foi selecionado na terceira rodada do draft de 2017 pelo Houston Texans, com a 89ª escolha geral, e ele deve competir pela vaga de running back reserva da franquia.

Comments
To Top