Cachorrada

Dono do Indianapolis Colts, Jim Irsay é detido sob suspeita de dirigir embriagado

(Crédito: Hamilton County Sheriff's Office)

(Crédito: Hamilton County Sheriff’s Office)

A coluna Cachorrada, uma das principais instituições do QUINTO QUARTO, podemos assim dizer, desta vez não vai ceder espaço para falar de um dos jogadores das quatro grandes ligas dos Estados Unidos. Agora, quem se meteu em confusão foi um grande dirigente da NFL. Mais especificamente foi Jim Irsay, dono do Indianapolis Colts.

O mandatário da franquia de Indiana foi detido na noite do último domingo (16), no subúrbio de Carmel, e recebeu quatro acusações criminais de posse de substância controlada.

O dirigente de 54 anos de idade foi posteriormente liberado após pagamento de fiança. Jim Irsay agora deve se apresentar à corte para prestar depoimento no dia 26 de março e pode até receber uma punição por parte da NFL.

Depois de ser preso, Jim Irsay falhou em diversos testes de sobriedade aplicados pelos oficiais e a polícia encontrou dentro do carro do proprietário dos Colts diversos medicamentos controlados.

Após ser liberado da cadeia, Irsay utilizou sua conta oficial no Twitter para agradecer o apoio de todos.

“Muito obrigado à família, aos amigos, fãs e colegas pelas mensagens de apoio, pensamentos e rezas. Impossível dizer o quanto isso significa”, escreveu o dirigente.

Após o caso, o Indianapolis Colts divulgou um comunicado falando sobre o incidente.

“Estamos coletando informações neste momento em relação ao caso na última noite envolvendo Jim Irsay. O time vai continuar divulgando mais comunicados conforme mais novidades venham sendo divulgadas e quando estivermos cientes dos próximos passos deste processo. Muitos fãs chegaram a nós para expressar preocupação e apreciamos seus apoios”, diz a nota oficial. “O clube continua apoiando totalmente o Sr. Irsay, mas se nega a tecer mais comentários, ao menos até que as acusações sejam formalizadas. Um depoimento está marcado para o dia 26 de março”, finaliza o comunicado.

Se for condenado pelas acusações de posse de substância controlada, Jim Irsay pode pegar de seis meses a três anos de prisão por cada uma das acusações.

Em 2002, Jim Irsay soube que estava viciado em analgésicos depois de anos se recuperando de operações ortopédicas, mas tinha dito mais tarde que havia superado o problema após passar por tratamento.

Jim Irsay, que vive em Carmel, tornou-se dono do Indianapolis Colts em 1997, depois que seu pai, Robert Irsay, faleceu. A revista Forbes, uma das mais conceituadas do planeta, estima que a fortuna de Jim Irsay gire em torno de 1,6 bilhão de dólares.

Comments
To Top