NBA

Dono dos Saints e dos Pelicans, Tom Benson morre aos 90 anos de idade

Tom Benson, proprietário do New Orleans Saints

(Crédito: Twitter/reprodução)

Tom Benson, proprietário do New Orleans Saints e do New Orleans Pelicans, morreu nesta quinta-feira (15) aos 90 anos de idade. O anúncio foi feito de maneira oficial pela franquia da Louisiana.

Os Saints afirmaram que Benson faleceu no Ochsner Medical Center com sua esposa Gayle Marie Benson ao seu lado. De acordo com o time, Benson morreu pacificamente.

Benson havia sido hospitalizado no dia 16 de fevereiro, com sintomas de gripe.

Thomas Milton Benson Jr. nasceu no dia 12 de julho de 1927, em Nova Orleans, sendo filho de Thomas Milson Benson Sr. e de Carmelite Marie Pintado Benson.

O garoto se formou na St. Aloysius High School (atualmente Brother Martin) em 1944. Depois de sua formatura no ensino médio, ele foi para a Loyola University New Orleans para estudar administração e contabilidade.

Benson parou seus estudos para se alistas na Marinha dos Estados Unidos, onde foi designado para o USS South Dakota. Após o término da Segunda Guerra Mundial, Tom Benson retornou a Nova Orleans e deu prosseguimento aos seus estudos de administração de empresas.

Em 1948, ele começou a trabalhar como contador para a Cathey Chevrolet Co. em Nova Orleans e, em 1956, aos 29 anos de idade, Benson começou a administrar uma concessionária da Chevrolet como sócio júnior.

Seis anos mais tarde, ele assumiu controle total da empresa e estabeleceu uma organização multi-concessionárias com pontos de venda em toda a região de Nova Orleans e no sul do Texas.

Em 1972, Benson entrou no ramo bancário e, eventualmente, abriu sua rede bancária como Benson Financial World.

Foi em 1985 que ele comprou o New Orleans Saints, depois de tomar conhecimento que a franquia da National Football League estava prestes a ser vendida para pessoas interessadas em mudar o time de cidade.

Tom Benson comprou o time oficialmente em 31 de maio de 1985 e, em 1987, a equipe teve sua primeira temporada com mais vitórias do que derrotas, indo aos playoffs pela primeira vez em sua história.

Desde que foi adquirida por Tom Benson, a franquia foi aos playoffs em 11 oportunidades, ganhou seis títulos de divisão e conquistou o Super Bowl XLIV na temporada 2009, o primeiro título da história da organização.

Sob o comando de Benson, o New Orleans Saints se estabeleceu como uma das franquias mais vitoriosas da NFL.

O Sr. Benson é conhecido entre seus colegas de liga como um importante líder e ele teve um papel muito importante na NFL, sendo presidente do Comitê de Finanças da liga em três passagens distintas.

Tom Benson também foi fundamental para a cidade de Nova Orleans sediar o Super Bowl em cinco oportunidades desde que ele adquiriu o New Orleans Saints.

Em 2012, Tom Benson adquiriu o New Orleans Hornets, time da National Basketball Association (NBA), e na temporada seguinte ele mudou a marca e renomeou o time para New Orleans Pelicans.

Além de suas franquias esportivas e demais empresas, Benson tomava conta da Gayle and Tom Benson Foundation e se dedicou a várias iniciativas de caridade, religiosas e educacionais na comunidade de Nova Orleans e no sul do Texas.

Sob comando de Benson, seus times esportivos e empresas investiram milhões de dólares nas comunidades em forma de apoio financeiro, doações, aparições em eventos de caridade e doações de bens e serviços.

Mais de 50 instituições de caridade, fundações e agências já receberam anualmente apoio financeiro de Tom Benson.

Mais detalhes sobre os serviços funerários serão divulgados mais adiante.

Comments
To Top