NFL

Dono dos Jets, Woody Johnson é convidado por Donald Trump para ser embaixador

Woody Johnson, proprietário do New York Jets

(Crédito: Twitter/reprodução)

Woody Johnson, proprietário do New York Jets, será nomeado por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, para ser o embaixador americano no Reino Unido. A notícia foi anunciada pela Casa Branca na noite desta quinta-feira (22).

Caso Johnson receba a aprovação do senado dos EUA, seu irmão mais novo Christopher Johnson, de 58 anos, vai assumir o posto de chairman e CEO da franquia nova-iorquina, como foi anunciado pelo New York Jets.

Christopher Johnson, dono minoritário da equipe, mora em Nova York e ele vai supervisionar as operações da organização no dia-a-dia.

A notícia não chega a ser surpresa, já que Trump informalmente revelou em janeiro que planejava nomear Woody Johnson para a função. Johnson, aliás, é um dos principais apoiadores do Partido Republicano.

Desde que o presidente dos EUA revelou sua intenção, o New York Jets já elaborou o plano de sucessão.

Atualmente com 70 anos de idade, Woody Johnson continuará sendo o dono dos Jets, mas ele precisará viver no Reino Unido. A função de embaixador será exercida por três anos.

“O New York Jets tem sido uma parte fundamental da nossa família desde 2000, mas essa é uma oportunidade única para Woody. Seu patriotismo e compromisso com nosso país sempre foi uma paixão dele. Ao longo dos anos, aprendemos que ser proprietário do New York Jets é uma responsabilidade especial. Pessoalmente, se Woody for nomeado e confirmado, eu ficaria honrado em supervisionar a organização, continuando a construir uma equipe dentro e fora de campo que deixem nossos torcedores orgulhosos e que eles mereçam”, declarou Christopher Johnson, em comunicado oficial.

Neil Glat, presidente dos Jets, também falou sobre a perspectiva de ver Johnson como embaixador.

“Em nome de toda a organização, ficaríamos extremamente orgulhosos de ver Woody nomeado e confirmado como embaixador dos EUA. Não poderíamos estar mais entusiasmados por ele e sua família”, declarou o executivo.

Vale lembrar que Daniel Rooney, falecido dono do Pittsburgh Steelers, foi embaixador dos Estados Unidos na Irlanda de 2009 a 2012.

Também nesta quinta, Trump anunciou sua escolha de Jamie McCourt, advogada e ex-coproprietária do Los Angeles Dodgers, time da Major League Baseball (MLB), para o cargo de embaixadora dos Estados Unidos na Bélgica.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top