NFL

Dono do Miami Dolphins afirma que times deveriam custear seus estádios

Stephen Ross, dono do Miami Dolphins

(Crédito: Miami Dolphins/divulgação)

Único a votar contra a realocação dos Raiders para Las Vegas, Stephen Ross, proprietário do Miami Dolphins, fez duras críticas a Mark Davis nesta segunda-feira (27). Para o dono da franquia da Flórida, o proprietário dos Raiders não utilizou todas as suas opções para manter a organização em Oakland.

“Eu estava mais interessado realmente nos torcedores em Oakland e em que um time significa para a cidade. Essa é a minha principal preocupação. Eu acho que é isso que você leva em consideração primeiramente. Você precisa esgotar tudo para tentar ficar em uma cidade”, afirmou Ross.

Os proprietários de times da NFL aprovaram por 31 a 1 a realocação dos Raiders para Las Vegas. A franquia, inclusive, recebeu um valor sem precedentes de US$ 750 milhões de dinheiro público para ajudar no financiamento de um novo estádio para o time.

Stephen Ross, que votou contra o projeto, recentemente pagou do próprio bolso um valor de US$ 500 milhões para reformar o Hard Rock Stadium, casa do Miami Dolphins. E ele acredita que os proprietários de equipes é que devem arcar com a conta de novos estádios em seus mercados em vez de pedirem dinheiro público.

“Você tem que olhar ao redor. Há muito pouco dinheiro público disponível para os times atualmente. E, se você possui uma equipe, você deve ter bolsos fundos para entregar. Você precisa de algum dinheiro público para a infraestrutura e coisas assim. Mas com os custos dos estádios de hoje, nosso país não pode se dar ao luxo de colocar todo o dinheiro nessas coisas” ressaltou.

O dono do Miami Dolphins não parou por aí nas críticas a Mark Davis e ressaltou que o proprietário dos Raiders não fez seu melhor esforço para fechar um projeto viável com a cidade de Oakland.

“Eu acredito que, quando você possui um time, você é um mordomo para a cidade. É como possuir uma empresa de serviços públicos. E eu não acho que tudo foi feito para tentar permanecer em Oakland”, prosseguiu. “Você só pode fazer um acordo quando o dono quer fazer um acordo. Com quem você vai negociar? Como vai acontecer? Tem que haver uma força motriz”, finalizou Stephen Ross.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top