NFL

Dono do Atlanta Falcons espera que acordo com Devonta Freeman saia logo

Devonta Freeman, running back do Atlanta Falcons

(Crédito: Instagram/reprodução)

Arthur Blank, proprietário do Atlanta Falcons, demonstrou confiança nesta segunda-feira (16) de que a organização vai chegar em breve a um acordo de contrato de longa duração com o running back Devonta Freeman.

Em participação na rádio ‘92.9 The Game’, de Atlanta, o executivo rasgou elogios ao jogador, frisando que ele é uma parte fundamental dos Falcons.

“No que diz respeito ao número 24, acho que Freeman – na verdade, ele apenas me enviou uma mensagem de texto outro dia sobre algo – ele é o tipo de pessoa que você quer ter em seu time por todos os motivos certos. Ele é um grande jogador. Ele é um grande indivíduo. Ele se preocupa com a comunidade. Ele se importa com seus companheiros de equipe. Ele é muito receptivo aos treinadores. Não há nada em relação a Devonta que eu não ame”, declarou Blank. “E eu sei que Thomas (Dimitroff) está trabalhando duro com ele e com a agente dele (Kristin Campbell). Eu me sinto muito confiante de que seremos capazes de acertar algo com ele em termos de solução a longo prazo, muito brevemente eu acho. É só uma questão de timing. Você não pode fazer todos esses acordos grandes de uma vez; nem mesmo por razões financeiras, mas eles levam tempo (…) O relacionamento que temos com o jogador é fundamental. Foi o mesmo com Desmond (Trufant). Definitivamente será assim com Devonta. Será assim no futuro com qualquer um dos nossos jogadores à medida que forem surgindo”, completou.

Thomas Dimitroff, general manager da franquia da Geórgia, afirmou em várias oportunidades que ele espera que um novo contrato com o camisa 24 saia antes do início do training camp, no final de julho.

Após o término do minicamp, semanas atrás, o próprio Devonta Freeman falou sobre sua situação contratual e a iminente extensão de vínculo com os Falcons.

“As coisas parecem boas. É apenas uma questão de tempo. (Dimitroff) disse: ‘apenas seja paciente com o processo’. É (coisa de) timing. Mas como eu disse a ele, ele sabe que eu não tenho pressa”, frisou o running back.

Selecionado na quarta rodada do draft de 2014 (103ª escolha geral) pelos Falcons, Freeman está entrando no ano final de seu contrato de calouro e, atualmente, ele deve faturar somente US$ 1,797 milhão em 2017.

Duas vezes selecionado para o Pro Bowl durante sua carreira profissional, Devonta Freeman somou 3.175 jardas a partir da linha de scrimmage somando as últimas duas temporadas, ficando atrás apenas do wide receiver Julio Jones (3.280), seu companheiro de time, na NFL. Freeman também anotou 27 touchdowns a partir da linha de scrimmage em 2015 e 2016, ficando atrás apenas de David Johnson (32), do Arizona Cardinals.

Desde que entrou na NFL, Devonta Freeman correu para 2.388 jardas e 23 touchdowns, além de ter feito 157 recepções para 1.265 jardas e seis TDs, em 47 partidas de temporadas regulares.

O Atlanta Falcons tem certa de US$ 8,6 milhões de espaço no teto salarial, de acordo com os valores mais recentes liberados pela National Football League Players Association (NFLPA), sindicato dos jogadores da liga.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top