NFL

Donald Penn encerra boicote e retorna aos treinos do Oakland Raiders

Donald Penn, offensive tackle do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

O left tackle Donald Penn, do Oakland Raiders, retornou ao time nesta quarta-feira (26), encerrando assim seu boicote de 26 dias aos treinos da equipe. O jogador de linha ofensiva foi visto com o uniforme e participou das atividades em campo.

Penn assinou um contrato de dois anos, com valor de US$ 11,9 milhões, com a franquia californiana em março de 2016. Segundo informações da imprensa dos Estados Unidos, o offensive tackle quer que seu contrato seja reestruturado para que ele seja pago como um dos 10 melhores tackles da liga.

Atualmente, o salário-base de Penn para 2017 é de US$ 5,8 milhões, o que o deixa em 11º entre tackles, de acordo com o ‘ESPN Stats & Information’.

Na temporada 2016, o offensive tackle teve um grande desempenho e cedeu apenas um sack em 621 snaps de jogadas de passe, de acordo com dados do site especializado Pro Football Focus. Porém, esse sack ficou marcado, já que o quarterback Derek Carr fraturou a fíbula direita no lance, ocorrido na semana 16 da temporada regular.

Atualmente com 34 anos, Penn entrou na liga em 2007, como agente livre não draftado, e defendeu o Tampa Bay Buccaneers até 2013. Ele chegou aos Raiders em 2014.

O tackle ainda não perdeu um jogo sequer de temporada regular desde que entrou na liga, mas ele ficou fora da derrota dos Raiders para o Houston Texans, nos playoffs passados, devido a uma lesão no joelho esquerdo.

O Pro Football Focus deu uma nota geral de 86.3 para Donald Penn na temporada passada, o que o deixou em 12º entre offensive tackles, com uma nota de bloqueio de corrida de 88.7 (quinto) e uma nota de eficiência no bloqueio em jogadas de passe de 96.6 (sexto, com um sack cedido e 28 pressões no seu QB).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top