Além de um quarterback inexperiente, o Oakland Raiders terá que lidar com mais dificuldades neste início de playoffs. Isso porque o talentoso left tackle Donald Penn foi descartado para o confronto deste sábado (7), contra o Houston Texans, devido a uma lesão no joelho.
Penn sofreu a lesão no final da derrota para o Denver Broncos, na semana 17 da temporada regular, e ficou afastado dos treinos durante toda essa semana. Assim, será a primeira vez em sua carreira de 10 anos de NFL que o jogador de 33 anos ficará fora de uma partida.
Donald Penn se firmou como um dos melhores left tackles de toda a liga, especialmente nos bloqueios em jogadas de corrida.
Com a notícia, as coisas ficam ainda piores para o ataque de Oakland, que terá que atuar com o calouro Connor Cook, que fará seu primeiro jogo como titular e este será em uma partida de playoffs, já que o primeiro reserva Matt McGloin está lidando com uma contusão no ombro e o titular Derek Carr está afastado devido a uma fratura na fíbula sofrida na véspera de Natal.
Em outras notícias do departamento médico dos Raiders, o guard Kelechi Osemele foi listado como ‘questionável’, enquanto que o safety Karl Joseph também foi listado como ‘questionável’ e pode retornar de contusão no dedão do pé. O safety Nate Allen e o quarterback Derek Carr foram descartados para o duelo deste final de semana.
Matt McGloin foi listado como ‘questionável’ e pode ser reserva de Cook se estiver saudável o suficiente para ficar entre os ativos para o jogo contra os Texans. Os wide receivers Amari Cooper e Michael Crabtree também estão entre os questionáveis, mas vão atuar. Também entre os questionáveis estão o recebedor Andre Holmes e o linebacker Malcolm Smith.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.