NFL

Dominique Easley rompe ligamento do joelho; veja boletim de lesões

Dominique Easley, defensive tackle do Los Angeles Rams

(Crédito: Instagram/reprodução)

O defensive tackle Dominique Easley, do Los Angeles Rams, passou por uma ressonância magnética e o exame confirmou uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho do jogador. Assim, ele vai perder toda a temporada 2017 da National Football League.

A informação foi confirmada pelos jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e por Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Easley tem um histórico de lesões graves no joelho e, desta forma, a franquia californiana ficou preocupada assim que o atleta sofreu a contusão durante o treinamento.

Ele rompeu o ligamento cruzado anterior de ambos os joelhos durante sua época na Universidade da Flórida, o esquerdo em 2011 e o direito em 2013. Posteriormente, já na NFL, ele encerrou as temporadas 2014 e 2015 na injured reserve do New England Patriots, primeiramente com uma contusão no joelho e depois com um problema na coxa.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2014 pelos Patriots, com a 29ª escolha geral, o defensor era projetado para ser titular da linha defensiva dos Rams nesta próxima temporada.

Atualmente com 25 anos de idade, Dominique Easley chegou aos Rams depois que ele foi dispensado pelos Pats, em abril de 2016, e teve uma boa temporada como reserva no ano passado. O camisa 91 fez 3,5 sacks, maior marca de sua carreira.

Confira outras notícias de lesões desta quarta (2):

– O running back Jay Ajayi, do Miami Dolphins, foi diagnosticado com uma concussão. Desta forma, ele foi descartado para o treinamento desta quarta-feira, como confirmou a franquia da Flórida.

Ajayi tomou várias pancadas fortes no treino com contato da última segunda e saiu de campo mais cedo. Ainda não se sabe quanto tempo o jogador vai ficar afastado do time após o trauma na cabeça.

Em 2016, o camisa 23 disputou 15 jogos de temporada regular com os Dolphins e correu 260 vezes para 1.272 jardas e oito touchdowns, além de ter feito 27 recepções para 151 jardas.

Em outra notícia do departamento médico do Miami Dolphins, o safety titular Reshad Jones foi ativado da lista de lesionados por razões não relacionadas ao futebol americano (NFI list) e está elegível para treinar pela primeira vez desde que o training camp começou, no dia 27 de julho.

– O wide receiver Sterling Shepard, do New York Giants, deu um susto em todos quando foi retirado do treinamento desta quarta, mas o técnico Ben McAdoo afirmou aos jornalistas que o recebedor evitou uma lesão grave, apenas sofrendo um pequeno problema no tornozelo.

Segundo a jornalista Kimberly Jones, da ‘NFL Network’, Shepard sofre apenas uma entorse no tornozelo. Agora, os Giants vão ver como o wideout responde ao tratamento inicial e seguir em frente.

– O quarterback Joe Flacco, do Baltimore Ravens, está indo bem no tratamento de lesão nas costas e “todas as indicações têm sido bem positivas”, como disse o técnico John Harbaugh aos jornalistas nesta quarta.

– O running back James Conner, calouro do Pittsburgh Steelers, foi diagnosticado com uma entorse na junta acromioclavicular, segundo a ‘Associated Press’.

– O wide receiver Alshon Jeffery, do Philadelphia Eagles, perdeu seu segundo treinamento seguido nesta quarta-feira devido a uma lesão no ombro. Jeffery caiu em cima do ombro durante uma atividade de um contra um realizada no último sábado.

Depois da atividade, ele falou: “me sinto bem. Estou bem”.

Jeffery então treinou no domingo e segunda foi dia de folga nos Eagles. O técnico Doug Pederson então sugeriu que terça era um dia de folga para os veteranos e assim, com a ausência de Jeffery novamente nesta quarta, as coisas pareceram mais estranhas.

Em outras notícias dos Eagles, o running back LeGarrette Blount novamente perdeu o treino por razões pessoais e o running back calouro Donnel Pumphrey (músculo posterior da coxa) também não treinou. O wide receiver Torrey Smith retornou às atividades depois de ficar fora na terça devido a espasmos nas costas.

– O running back I’Tavius Mathers, do Jacksonville Jaguars, será liberado do hospital nesta quarta e vai retornar às instalações do time depois de sofrer uma lesão na coluna vertebral durante o treinamento de terça, como anunciou o time. A equipe médica da franquia da Flórida continuará a avaliar a condição do atleta e vai trabalhar juntamente com Mathers para decidir a melhor opção para sua reabilitação.

Em outra notícia do DM dos Jaguars, o defensive end Calais Campbell ficou fora do treinamento pelo terceiro dia seguido devido a uma lesão na parte inferior do corpo.

– O quarterback Cam Newton não fez lançamentos durante os treinos individuais com wide receivers nesta quarta. O signal caller do Carolina Panthers também não fez passes na última terça devido às dores que estava sentindo em seu ombro que foi operado nesta offseason.

Em outra notícia do DM dos Panthers, o defensive tackle Kawann Short está lidando com um problema no músculo posterior da coxa.

– O wide receiver Julio Jones, do Atlanta Falcons, participou do treinamento de 11 contra 11 nesta quarta, sendo essa sua primeira participação em treinos de time completo desde que passou por cirurgia no pé esquerdo em março.

Nos cinco primeiros treinos do training camp, Jones treinou de maneira limitada e recebeu passes em atividades individuais.

– O wide receiver Will Fuller, do Houston Texans, sofreu uma fratura na clavícula e está fora do time por tempo indeterminado.

– O wide receiver Markus Wheaton, do Chicago Bears, que passou por uma apendicectomia no último domingo, disse à jornalista Stacey Dales, da ‘NFL Network’, que ele vai retornar às atividades em duas semanas.

– O offensive lineman Senio Kelemete, do New Orleans Saints, foi ativado da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP), segundo informações do jornalista Josh Katzenstein, do ‘Times-Picayune’. O atleta está lidando com uma lesão não especificada.

– O wide receiver Isaiah Ford, calouro do Miami Dolphins, passou por cirurgia no joelho nesta quarta, segundo o jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, e ainda não se sabe o cronograma de recuperação do jogador.

– O guard calouro Forrest Lamp foi retirado de campo depois de sofrer uma lesão no joelho direito e o Los Angeles Chargers confirmou na noite desta quarta que o jovem sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior.

Comments
To Top