NFL

Dom Capers não é mais o coordenador defensivo do Green Bay Packers

Dom Capers, coordenador defensivo da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Em uma das decisões mais óbvias desta Black Monday, o Green Bay Packers resolveu demitir Dom Capers do cargo de coordenador defensivo da franquia. A informação foi apurada em pelos jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e Rob Demovsky, da ‘ESPN’ norte-americana.

O técnico principal Mike McCarthy resolveu desligar Dom Capers, que comandava sua defesa desde a temporada 2009 da NFL. Uma fonte disse à ‘ESPN’ que Capers foi desligado de suas funções ainda na noite do último domingo, após a derrota por 35 a 11 para o Detroit Lions.

Ainda segundo uma fonte, vários outros membros da comissão técnica defensiva dos Packers também serão liberados.

Em 2017, os Packers ficaram apenas na 22ª colocação da NFL em jardas cedidas por jogo, com média de 348,9, e a defesa foi um dos maiores pontos vulneráveis da franquia de Wisconsin.

É apenas a terceira vez em 12 anos de McCarthy como head coach que ele demite um coordenador. O treinador demitiu Bob Sanders do cargo de coordenador defensivo após a temporada 2008, que foi a última vez até este ano que os Packers ficaram fora dos playoffs. McCarthy também demitiu o coordenador de special teams Shawn Slocum após a temporada 2014.

Atualmente com 67 anos, Capers pode se aposentar da carreira de técnico, mas ainda não se sabe se ele tomou uma decisão relacionada a isso. No mês passado, ele afirmou que planejava seguir como técnico “enquanto eu gostar disso”.

Capers está na National Football League desde 1986 e já foi head coach do Carolina Panthers e do Houston Texans.

Com a defesa dos Packers fechando a temporada apenas na 22ª posição na liga, foi a quarta vez nos últimos sete anos que a unidade terminou nas últimas colocações, incluindo a pior da NFL em 2011.

Os Packers têm alguns candidatos dentro da própria franquia para substituírem Dom Capers, incluindo Winston Moss, head coach associado para defesa, Joe Whitt Jr., treinador de cornerbacks, Darren Perry, treinador de safeties, e Mike Trgovac, treinador de linha defensiva.

Desses nomes citados acima, apenas Trgovac tem experiência como coordenador defensivo, já tendo comandado a defesa do Carolina Panthers de 2003 a 2008. Ele chegou aos Packers com Capers, em 2009.

O Green Bay Packers também pode olhar para candidatos externos, tais como Vic Fangio, atual coordenador defensivo do Chicago Bears, que foi coordenador defensivo de Capers nos Panthers de 1995 a 1998.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top