NFL

Dion Lewis faz história e Patriots, apesar de erros, batem Texans e chegam à final da AFC

Dion Lewis Patriots

Crédito: Instagram/reprodução

New England Patriots (14-2) 34 x 16 Houston Texans (9-7)

– Fator de desequilíbrio: o ataque dos Patriots aproveitou os erros, especialmente no segundo tempo. O dos Texans não.
– Destaque Quinto Quarto do jogo: Dion Lewis, que conseguiu algo que nunca tinha sido feito na história dos playoffs (veja abaixo).
– Análise geral dos Patriots: foi um jogo bastante ruim dos Pats, cheio de erros. Mas do outro lado estava Brock Osweiler…
– Análise geral dos Texans: não foi o vareio pensado, mas os Texans mostraram não serem páreos para New England, mesmo com a defesa agindo muito bem.

– Resumo da partida

Não foi bonito e deixa os torcedores com uma pulga atrás da orelha, mas o New England Patriots venceu o Houston Texans e vai jogar na final da Conferência Americana pelo sexto ano seguido, recebendo ou o Kansas City Chiefs ou o Pittsburgh Steelers, que jogam neste domingo (15).

Quando os mandantes abriram 14 a 3 com um retorno de kickoff para touchdown de Dion Lewis, que já tinha um TD recebido na partida, parecia que o vareio viria e o jogo seria um tédio. Não foi Brock Osweiler que mudou essa realidade e sim uma sequência de erros dos Pats – duas interceptações, fumble em kickoff, entre outros – e uma defesa sufocante dos Texans. Whitney Mercilus perseguiu Brady e o ataque terrestre não conseguiu engrenar por boa parte do jogo.

Veja o belo retorno de 98 jardas para TD de Lewis

Só que curiosamente o camisa 12 encontrava sucesso nas big plays, especialmente para Julian Edelman e Chris Hogan. Teve jogada de 48 jardas para o primeiro (8 recepções para 137 jardas) e 45 para o segundo (4 recepções para 95 jardas). Mas isso não impediu o astro de ser interceptado duas vezes.

Só que Brock Osweiler não conseguiu aproveitar. E para sermos justos com o camisa 17, quando ele acertou um belo passe em profundidade, Will Fuller V ‘dropou' ridiculamente na end zone um passe que diminuiria o placar para quatro pontos apenas, já no terceiro quarto. No fim, as duas interceptações de Osweiler, uma delas gerando um touchdown de Dion Lewis – que se tornou o 1º jogador na história a ter um TD de retorno, um recebido e outro corrido no mesmo jogo de playoffs – e a outra encerrando uma campanha já no desespero, tiraram os Texans da temporada.

Veja o drop de Fuller

Veja a 3ª interceptação de Osweiler

Já os Patriots vão querer esquecer este jogo. O ataque terrestre só funcionou nos drives finais, a linha ofensiva deixou Tom Brady ser muito pressionado e o quarterback não estava com a pontaria calibrada. Ainda há uma semana para melhorar e encarar os Chiefs ou os Steelers na final da AFC.

– Estatísticas dos principais jogadores:

New England Patriots

– Tom Brady: 18/38, 287 jardas, 2 TDs e 2 INTs

– Dion Lewis: 13 carregadas para 41 jardas e 1 TD, 2 recepções para 23 jardas e 1 TD e mais um 1 TD de 98 jardas de retorno

– Julian Edelman: 8 recepções para 137 jardas

Houston Texans

– Brock Osweiler: 23/40, 198 jardas, 1 TD e 3 INTs

– Lamar Miller: 19 carregadas para 73 jardas

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top