NFL

Leonard Fournette aparece mais pesado do que o esperado; veja sexta-feira do Combine

Leonard Fournette NFL

Confira alguns pontos interessantes do Combine 2017 da NFL, realizado em Indianapolis.

– O running back Leonard Fournette, estrela na LSU, estava com um peso um pouco acima do esperado: 240 libras, ou 108 quilos. Ele declarou que as cinco libras a mais (2,26 kg) eram água em seu corpo. Seu pulo vertical de 28,5 polegadas não impressionou, mas seu tiro de 40 jardas de 4,51 s foi o mais rápido de um running back de 240 libras ou mais no Combine desde 2003.

– O wide receiver Mike Williams, campeão da NCAA por Clemson, se recusou a correr o tiro de 40 jardas. Ele preferiu não se arriscar, declarando que não treinou o suficiente para a atividade com velocidade, e se poupará para seu Pro Day. A atitude de Williams não é bem-vista já que sua velocidade, considerada de elite, poderia ser comprovada pelos olheiros da NFL.

– E Mike Williams não será o único. Corey Davis, considerado o wide receiver que será selecionado primeiro pelo jornalista Mike Mayock, também não correrá o tiro de 40 jardas no sábado, só que ele não correrá também em seu Pro Day por causa de uma lesão no tornozelo. Entretanto, a contusão não é séria.

– Christian McCaffrey, running back de Stanford e considerado um dos jogadores ofensivos mais polivalentes do Draft, correu o tiro de 40 jardas em 4,48, não causando uma impressão negativa mas também não gerando nenhum abalo sísmico por seu desempenho na corrida. Entretanto ele ainda é apreciado por seu balanço corporal e agilidade nos cortes, fazendo ele ser um dos RBs mais valorizados.

– O RB mais rápido na corrida de 40 jardas foi T.J. Logan, de North Carolina, que marcou 4,38s no relógio. Alvin Kamara, de Tennessee, não foi tão rápido (4,56s), mas provou que pode ser uma ameaça tripla (correndo, recebendo e retornando) e também impressionou os olheiros na entrevista, mostrando sua inteligência sobre o jogo.

– O offensive tackle de Utah, Garrett Bolles, impressionou nesta sexta. Ele mostrou toda sua rapidez e agilidade para um OT, correndo o tiro de 40 jardas abaixo de 5s (4,95) e mostrando que pode ser um dos primeiros jogadores de linha ofensiva a serem selecionados no Draft. Forrest Lamp, de Western Kentucky, foi outro lineman que se deu bem nesta sexta.

– Já Wayne Gallman, running back de Clemson, não foi tão bem. Com um tiro de 40 jardas de 4,68s, ele deixou de mostrar uma velocidade acima da média e também agilidade e capacidade de fazer cortes. Gallman deve cair no Draft por causa de seu desempenho no combine.

Comments
To Top