NFL

Dez Bryant é recordista de recepções para TD na história do Dallas Cowboys

Dez Bryant, wide receiver do Dallas Cowboys

(Crédito: Instagram/reprodução)

O wide receiver Dez Bryant atingiu um feito histórico na noite desta quinta-feira (30) e agora é o jogador com mais recepções para touchdown na história do Dallas Cowboys.

Durante a vitória por 38 a 14 sobre o arquirrival Washington Redskins, o camisa 88 fez uma recepção de 13 jardas para TD no último quarto e conseguiu ultrapassar o lendário Bob Hayes, que fez 71 recepções para touchdown em sua carreira com os Cowboys. Essa trajetória na organização inclusive rendeu uma ida ao Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF).

Na primeira jogada do quarto final, Bryant fingiu que ia cortar para dentro antes de fazer uma rota para fora. Ele também aproveitou a sua envergadura para pular e agarrar um lançamento alto feito pelo quarterback Dak Prescott, vencendo a marcação do cornerback Bashaud Breeland, dos Redskins, para dar uma vantagem de 24 a 7 para os Cowboys naquele momento da partida.

Após empatar a marca de Hayes no dia 22 de novembro, em partida contra o San Francisco 49ers, Bryant ficou cinco partidas sem fazer uma recepção para touchdown. Esse era o maior jejum de jogos sem TD em sua carreira profissional.

Anteriormente, ele tinha ficado quatro jogos seguidos sem TD em 2010, sua temporada de calouro, e também em 2012.

Dez Bryant entrou no jogo desta quinta com 53 recepções para 578 jardas e quatro touchdowns. Agora, ele soma 58 recepções para 639 jardas e cinco TDs em 12 jogos disputados nesta temporada 2017.

Agora, em 14 jogos disputados contra os Redskins na carreira, Dez Bryant soma 67 recepções para 977 jardas e oito touchdowns.

Bob Hayes somou 71 recepções para touchdown em 128 jogos com a camisa dos Cowboys entre 1965 e 1974. Já Bryant soma 72 touchdowns em 109 jogos de temporadas regulares.

Vale lembrar que Dez Bryant também é o recordista da franquia em recepções para touchdown em uma única temporada, com 16 ao todo na temporada 2014.

Na abertura desta temporada, o tight end Jason Witten estabeleceu um novo recorde da franquia de jardas recebidas, ultrapassando Michael Irvin, membro do Hall da Fama.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top