NFL

Devonta Freeman revela que jogou com entorses nos ligamentos do joelho

Matt Ryan, quarterback do Atlanta Falcons, e Devonta Freeman, running back do Atlanta Falcons

(Crédito: Instagram/reprodução)

O running back Devonta Freeman, do Atlanta Falcons, disse à ‘ESPN’ norte-americana que ele jogou na reta final da temporada com entorses no ligamento cruzado posterior e no ligamento colateral medial do joelho direito.

O camisa 24 seguiu atuando mesmo com o problema físico e ele se recusou a apontar isso como desculpa para a sua pouca efetividade durante a derrota dos Falcons por 15 a 10 para o Philadelphia Eagles, na noite deste sábado (13), em duelo válido pela rodada de divisão dos playoffs.

Na partida que selou a eliminação dos Falcons na pós-temporada, Freeman correu 10 vezes para apenas sete jardas, uma média pífia de 0,7 jardas por carregada, mas ainda conseguiu fazer cinco recepções para 26 jardas e um touchdown.

O TD anotado por Freeman em uma recepção de passe de seis jardas foi o único TD de Atlanta no confronto realizado no Lincoln Financial Field, casa dos Eagles.

Freeman inicialmente sofreu a lesão nos ligamentos na semana 17 da temporada regular, durante a vitória sobre o Carolina Panthers. O running back foi listado no relatório de lesionados dos Falcons devido a um problema no joelho antes dos dois jogos disputados por Atlanta nestes playoffs.

“Foi difícil, mas a temporada estava em jogo. Foi mais como um ligamento cruzado posterior, e realmente comecei a sentir coisas no ligamento cruzado posterior. Mas isso não é desculpa. Sabe o que quero dizer? Você apenas tem que jogar”, ressaltou Freeman.

Freeman então foi questionado sobre a possibilidade de passar por cirurgia no joelho durante a offseason.

“Ainda não tenho certeza. Mas não estou usando isso como desculpa. De maneira alguma”, frisou.

O astro ressaltou que sua principal preocupação é que os Falcons aprendam com o resultado decepcionante deste sábado para novamente pensarem em Super Bowl na próxima temporada.

“Nós podemos crescer a partir disso, definitivamente. Nós terminamos, vamos ver, dois anos seguidos (perdendo) no Super Bowl e na segunda rodada dos playoffs. Agora, é importante descobrir maneiras de fechar, de se manter saudável”, finalizou.

Em 14 jogos disputados na temporada regular de 2017, Devonta Freeman correu 196 vezes para 865 jardas e sete touchdowns, além de ter feito 36 recepções para 317 jardas e um TD.

Comments
To Top