NFL

Devonta Freeman quer ser “realmente desrespeitoso” com defensores

Devonta Freeman, running back do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

O talento de Devonta Freeman dentro de campo é inegável e o running back do Atlanta Falcons vem de uma temporada 2016 muito produtiva, quando         correu 227 vezes para 1.079 jardas e 11 touchdowns, além de ter feito 54 recepções para 462 jardas e dois TDs, em 16 jogos como titular na temporada regular passada.

Porém, engana-se quem acha que ele não quer evoluir em certos aspectos. E um dos principais é ser mais rude com os defensores adversários.

O camisa 24 explica o que ele quer dizer com isso.

“Pequenas coisas como quebrar tackles com o braço”, falou Freeman aos jornalistas nesta terça-feira (16). “Passar por cima – sinto que poderia ficar melhor ajudando nossos homens de linha ofensiva. Eles ralam suas bundas. Eles não conseguem rodar. A única vez que eles têm um descanso é se marcamos um touchdown e a defesa vai para o campo. Mas se temos uma campanha de 18 jogadas, eles ficam em campo o jogo todo. Quero ajudar esses caras dando-lhes um respiro ao quebrar um grande tackle. No ano passado, acabei não conseguindo algumas corridas. Campo aberto, quero continuar a fazer os caras errarem. Punindo os caras. Eu só quero ser realmente desrespeitoso este ano quando se trata de futebol americano”, completou.

Devonta Freeman já pode ser considerado um running back com grande capacidade de quebrar tackles e fugir de defensores. Se ele conseguir melhorar ainda mais nesse quesito, os Falcons pouco terão do que reclamar do jogador de 25 anos de idade.

Segundo o Pro Football Focus, site de estatística especializada, Freeman foi um dos ‘quebradores’ de tackles mais eficientes da NFL em 2015. Sendo ainda mais agressivo, as defesas dos oponentes dos Falcons em 2017 podem começar a se preocupar desde já.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top