As esperanças de que Devonta Freeman pudesse voltar a jogar ainda neste ano chegaram ao final nesta quarta-feira (19).
O técnico Dan Quinn anunciou durante participação na rádio ‘92.9 The Game' que o running back não será ativado da injured reserve. Semanas atrás, o head coach havia deixado em aberto a chance de o RB sair da IR nesta reta final de temporada.
“Ele não vai retornar”, afirmou Quinn, segundo o jornalista D. Orlando Ledbetter, do ‘Atlanta Journal-Constitution'.
Assim como a temporada dos Falcons, o ano foi decepcionante para Freeman. O atleta sofreu com lesões na virilha e no joelho, que o tiraram de combate desde o dia 16 de outubro.
Freeman disputou apenas dois jogos na temporada 2018, somando 68 jardas em 14 corridas e cinco recepções para 23 jardas.
O ataque terrestre dos Falcons sofreu com sua ausência.
Depois de terminar a temporada 2017 como o 13º da NFL, com média de 115,4 jardas corridas por jogo, e a temporada 2016 como o quinto melhor (120,5 jardas), o time entra na semana 16 desta atual temporada com o terceiro pior ataque terrestre. A média é de apenas 90,7 jardas terrestres por compromisso.
O Atlanta Falcons entrou na temporada como um dos candidatos ao título, mas agora o time está com 5-9, oficialmente eliminado da briga por vaga nos playoffs.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.