NFL

Devonta Freeman está fora de jogo contra Carolina Panthers; veja boletim de lesões

Devonta Freeman, running back do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Devonta Freeman, do Atlanta Falcons, foi descartado para o jogo deste domingo contra o Carolina Panthers devido a uma lesão no joelho direito.

O atleta sofreu a contusão durante a derrota por 18 a 12 para o Philadelphia Eagles, na abertura da temporada 2018 da National Football League.

Freeman disse logo depois do jogo que estava bem, mas não treinou durante toda a semana.

O técnico Dan Quinn afirmou que o problema é no mesmo joelho que Freeman lesionou na temporada passada, mas o head coach ressaltou que não houve nenhum dano estrutural no local.

O treinador dos Falcons preferiu não dar um prazo para a volta do running back, mas se mostrou esperançoso de que não seja uma lesão duradoura.

Sem Freeman, os Falcons vão utilizar Tevin Coleman como running back titular. Em jogo contra os Panthers durante sua carreira, Coleman correu 36 vezes para 152 jardas e um touchdown, com seis primeiras descidas conquistadas e uma corrida longa de 55 jardas.

Atlanta está querendo estabelecer seu jogo terrestre, depois de ir mal neste quesito durante a abertura da temporada. Contra os Eagles, a franquia da Geórgia correu apenas 18 vezes para 74 jardas, enquanto que o quarterback Matt Ryan lançou 43 passes, quantidade bem alta.

Duas vezes selecionado para o Pro Bowl durante sua carreira até agora, Freeman correu para 865 jardas e sete touchdowns em 196 carregadas durante a temporada regular de 2017.

Ele deve duas temporadas consecutivas com mais de mil jardas corridas em 2015 e 2016, mas no ano passado uma lesão significativa no joelho direito limitou a produtividade do RB.

Confira todas as principais notícias de lesões da NFL nesta sexta (14):

– No New York Giants, o outside linebacker Olivier Vernon vai perder seu segundo jogo consecutivo devido a uma entorse no tornozelo. Ele foi descartado oficialmente nesta sexta para o Sunday Night Football contra o Dallas Cowboys.

Vernon lesionou seu tornozelo durante um treino no dia 26 de agosto e ainda não voltou ao treino. Aparentemente, uma data realista para ele voltar seria o jogo da semana que vem contra o Houston Texans.

Já o cornerback Janoris Jenkins deve atuar. Ele deixou o treino da última quinta mais cedo para lidar com um problema familiar, mas já estava de volta à equipe nesta sexta.

O wide receiver Sterling Shepard (costas) e o running back Wayne Gallman (joelho) não apareceram no último boletim de lesões da semana. O linebacker Tae Davis (músculo posterior da coxa) foi listado como questionável.

– No Pittsburgh Steelers, o quarterback Ben Roethlisberger treinou normalmente nesta sexta e vários companheiros de equipe esperam que ele esteja em campo no domingo para enfrentar o Kansas City Chiefs. Big Ben perdeu os treinos de quarta e quinta devido a uma pequena lesão no cotovelo.

Big Ben foi listado como questionável no relatório oficial de lesionados.

Também nos Steelers, o guard David DeCastro (mão) e o cornerback Joe Haden (músculo posterior da coxa) foram listados como dúvida para o duelo deste final de semana. Já o defensive end Cameron Heyward (joelho), o tight end Vance McDonald (pé) e o cornerback Artie Burns (dedo do pé) foram todos listados como questionáveis.

– O técnico Mike McCarthy, do Green Bay Packers, disse aos repórteres nesta sexta que o quarterback Aaron Rodgers segue sendo avaliado dia a dia em relação à entorse no joelho que ele sofreu durante a vitória sobre o Chicago Bears, no Sunday Night Football da semana 1.

Oficialmente, o signal caller foi listado como questionável pela franquia de Wisconsin.

McCarthy afirmou que o time saberá mais sobre a disponibilidade de Rodgers para o jogo deste domingo, contra o Minnesota Vikings, depois do treino de sábado. Green Bay não treina nesta sexta.

O head coach se disse tranquilo em relação ao fato de o camisa 12 não ter treinado nesta semana, observando que o quarterback não precisa treinar para jogar, e falou que o signal caller está se sentindo melhor do que estava no começo da semana.

Como os jornalistas Ian Rapoport e Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, noticiaram nesta semana, Aaron Rodgers deve jogar contra os Vikings.

Também nos Packers, o wide receiver Davante Adams foi listado como questionável com uma lesão no ombro.

– No Philadelphia Eagles, o running back Darren Sproles foi descartado para o jogo de domingo contra o Tampa Bay Buccaneers devido a uma lesão no músculo posterior da coxa.

O técnico Doug Pederson descreveu como uma ligeira distensão no músculo posterior da coxa e falou que a contusão ocorreu durante os treinos de quarta. Ele perdeu as duas sessões seguintes.

Outros jogadores que serão desfalques para os Eagles neste final de semana são o quarterback Carson Wentz (joelho) e o wide receiver Alshon Jeffery (ombro).

Também nos Eagles, o wide receiver Shelton Gibson (joelho) foi listado como questionável mesmo tendo treinado normalmente.

– O running back Leonard Fournette, do Jacksonville Jaguars, foi listado como questionável para o jogo de domingo contra o New England Patriots. Ele segue se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, problema que o tirou dos treinos durante toda a semana.

O técnico Doug Marrone afirmou que a decisão sobre Fournette jogar ou não deve ser tomada no dia do jogo.

– O defensive end Michael Johnson, do Cincinnati Bengals, deve ficar afastado por algumas semanas depois de sofrer uma lesão no joelho durante a vitória sobre o Baltimore Ravens, na noite da última quinta.

Em outra novidade dos Bengals, o running back Joe Mixon vai passar por uma artroscopia no joelho e não se sabe até quando ele vai ficar afastado.

– O guard Josh Sitton, do Miami Dolphins, está fora do restante da temporada 2018 da NFL devido a uma ruptura no manguito rotador.

Também nos Dolphins, o wide receiver DeVante Parker (dedo da mão) treinou normalmente e foi listado como questionável para o jogo contra o New York Jets.

– No Dallas Cowboys, o defensive end Randy Gregory foi liberado depois de passar pelo protocolo de concussão e deve treinar nesta sexta, segundo o técnico Jason Garrett. Apesar disso, Gregory foi listado como dúvida para a semana 2.

O defensive tackle Datone Jones (joelho) e o safety Xavier Woods (músculo posterior da coxa) não vão atuar contra o New York Giants no Sunday Night Football.

– No Tampa Bay Buccaneers, o wide receiver DeSean Jackson (concussão) e o defensive end Jason Pierre-Paul (joelho) participaram do treinamento desta sexta e foram listados como questionáveis para o jogo contra o Philadelphia Eagles. O cornerback Brent Grimes (virilha) e o defensive tackle Vita Vea (panturrilha) não vão jogar.

– No Indianapolis Colts, o left tackle Anthony Castonzo (músculo posterior da coxa) não participou do treino e foi descartado para domingo, segundo o técnico Frank Reich. O defensive tackle Denico Autry (tornozelo) e Chris Milton (concussão) também não vão atuar contra o Washington Redskins.

O running back Marlon Mack (músculo posterior da coxa) foi listado como questionável depois de treinar normalmente. O safety Clayton Geathers (joelho) também foi listado como questionável.

– No Carolina Panthers, os wide receivers Curtis Samuel (doença) e Damiere Byrd (joelho), e o guard Trai Turner (concussão) foram todos descartados para o jogo de domingo contra o Atlanta Falcons.

– O offensive lineman Kyle Long, do Chicago Bears, ficou fora do treino de quinta devido às dores relacionadas à sua lesão no tornozelo. Apesar disso, o técnico Matt Nagy não espera que isso afete a disponibilidade do jogador para o Monday Night Football contra o Seattle Seahawks.

– No New York Jets, o linebacker Josh Martin (concussão) foi descartado para o jogo contra o Miami Dolphins, enquanto que o safety Marcus Maye (pé) é dúvida. O wide receiver Jermaine Kearse (abdômen) novamente voltou a treinar sem limitações.

– No Detroit Lions, o defensive end Ezekiel Ansah (ombro) e o running back LeGarrette Blount (ombro) foram listados como questionáveis para o jogo de domingo contra o San Francisco 49ers. O tackle Andrew Donnal (joelho) e o guard T.J. Lang (costas) não vão jogar.

– No Kansas City Chiefs, o safety Eric Berry (cotovelo) foi listado como dúvida para o jogo de domingo contra o Pittsburgh Steelers. O linebacker Ben Niemann (músculo posterior da coxa) não vai jogar.

– No Tennessee Titans, os offensive tackles Taylor Lewan (concussão) e Jack Conklin (joelho) estão ambos fora do jogo deste final de semana contra o Houston Texans. O quarterback Marcus Mariota (cotovelo) foi listado como questionável, mas deve jogar.

– O wide receiver Travis Benjamin, do Los Angeles Chargers, foi listado como questionável para o jogo contra o Buffalo Bills devido a uma lesão no pé.

– No Minnesota Vikings, o center Pat Elflein (tornozelo/ombro) foi listado como participante limitado nos treinos durante toda a semana e foi descartado para o jogo de domingo contra o Green Bay Packers.

– No Buffalo Bills, o defensive end Shaq Lawson (músculo posterior da coxa) não treinou nesta semana e foi descartado para o jogo contra o Los Angeles Chargers. Já o wide receiver Ray-Ray McCloud (joelho) foi listado como questionável para enfrentar os Chargers.

– No Arizona Cardinals, o running back David Johnson (costas) treinou de forma limitada nesta semana, mas o técnico Steve Wilks disse que o jogador está bom para jogar. O offensive tackle Andre Smith (cotovelo) e o defensive tackle Olsen Pierre (dedo do pé) não vai atuar contra o Los Angeles Rams.

– No Cleveland Browns, o defensive end Emmanuel Ogbah (tornozelo) foi descartado para o duelo contra o New Orleans Saints. Já o linebacker Christian Kirksey (ombro/tornozelo) treinou de forma limitada nesta semana e foi listado como questionável.

– No New Orleans Saints, o defensive tackle Tyeler Davison não vai jogar contra o Cleveland Browns devido a uma lesão no pé.

– No Los Angeles Rams, o linebacker Mark Barron (tendão de Aquiles) não treinou nesta sexta e foi listado como dúvida para o jogo contra o Arizona Cardinals. O wide receiver Mike Thomas passou por uma cirurgia na virilha e está fora do jogo de domingo e por um pouco mais de tempo, de acordo com o técnico Sean McVay.

– O wide receiver Marquise Goodwin, do San Francisco 49ers, não vai atuar contra o Detroit Lions devido a um problema no quadríceps.

– No Oakland Raiders, o defensive tackle P.J. Hall (tornozelo) não vai atuar contra o Denver Broncos no domingo. O wide receiver DeAndre Washington (joelho) e o guard Gabe Jackson (músculo peitoral) foram listados como questionáveis.

– No New England Patriots, o tackle Marcus Cannon (panturrilha) e o running back calouro Sony Michel (joelho) foram listados como questionáveis para o jogo contra o Jacksonville Jaguars.

– No Houston Texans, os wide receiver DeAndre Hopkins (pé), Will Fuller (músculo posterior da coxa), Sammie Coates (músculo posterior da coxa) e Keke Coutee (músculo posterior da coxa) foram todos listados como questionáveis. O cornerback Johnson Bademosi (joelho), o pass rusher Jadeveon Clowney (costas/cotovelo) e o defensive end Christian Covington (coxa/joelho) também foram listados na categoria ‘questionável’.

O técnico Bill O’Brien, ao ser questionado se está confiante de que Fuller vai jogar no domingo contra o Tennessee, respondeu: “sim”.

Comments
To Top