NFL

Devonta Freeman: derrota no Super Bowl é “cicatriz que você verá para sempre”

Devonta Freeman, running back do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

A derrota de virada por 34 a 28 para o New England Patriots, no Super Bowl LI, ainda dói bastante nos jogadores do Atlanta Falcons. Depois de abrirem 28 a 3 no terceiro quarto, os Falcons sofreram um apagão e cederam 31 pontos sem ‘resposta’, perdendo assim o título na prorrogação.

E a decisão da temporada 2016 certamente não vai sair jamais da cabeça dos atletas da franquia da Geórgia, que vão carregar a memória amarga para sempre.

“É como uma cicatriz que você verá para sempre. Você sempre se lembrará daquela cicatriz. Agora é pensar: ‘como eu posso dar a volta por cima?’. Na vida, você tem que aprender sempre a se sacudir e ter outro ano de elite”, declarou o running back Devonta Freeman, em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana.

Freeman cometeu um erro grande no Super Bowl, quando errou um bloqueio e permitiu que o linebacker Dont’a Hightower, dos Patriots, fizesse um sack importante no quarterback Matt Ryan. Porém, será que o camisa 24 dos Falcons se arrepende de algo?

“Nada”, afirmou, ao ser questionado sobre se mudaria algo no jogo. “Nenhuma jogada. Mesmo o erro que eu fiz no bloqueio errado. Quando você olha para um jogo de futebol americano, você está falando de quatro quartos. Está falando sobre os melhores caras contra os melhores caras nos dois lados da bola. Erros vão acontecer. Se você é perfeito na NFL, algo não está certo. Não conheço ninguém que seja perfeito”, observou. “Meu erro é uma cicatriz. Vou aprender com isso. Vou melhorar. É assim como eu olho para isso”, prosseguiu.

Freeman também ressaltou seu desejo de voltar ao Super Bowl e, finalmente, sentir o gosto do título.

“É algo pequeno para mim. Você simplesmente segue em frente. Mas, até você vencer o Super Bowl, nada mais vai te fazer se sentir melhor do que vencer o Super Bowl. Eu garanto isso. Eu não me importo se vou chegar a 1.000 jardas, a 10 Pro Bowls. Se eu não vencer o Super Bowl, vou sempre lembrar do Super Bowl que perdemos”, finalizou.

Apesar de tudo, Devonta Freeman pode se orgulhar de sua produção individual em 2016. Em 16 jogos como titular dos Falcons na temporada regular pela primeira vez na carreira, o corredor carregou a bola em 227 oportunidades para 1.079 jardas totais e 11 touchdowns, além de ter feito 54 recepções para 462 jardas e dois touchdowns.

No Super Bowl LI, ele correu 11 vezes para 75 jardas e um touchdown, além de ter somado duas recepções para 46 jardas.

Comments
To Top