NFL

Devin McCourty: sabíamos que Malcolm Butler não seria titular no Super Bowl LII

Malcolm Butler, cornerback do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

Em uma decisão polêmica tomada pelo técnico Bill Belichick, o cornerback Malcolm Butler não foi titular da defesa do New England Patriots durante o Super Bowl LII. Porém, ao que parece, isso não surpreendeu seus companheiros de equipe.

Pelo menos foi o que revelou Devin McCourty nesta semana.

“Nós todos sabíamos durante toda a semana que ele não seria titular. Isso não foi um segredo para os caras do time”, declarou o safety dos Patriots, em entrevista ao ‘NJ Advance Media’.

A ida de Butler ao banco de reservas não foi por motivos disciplinares, como disse Belichick após a derrota para o Philadelphia Eagles. Mesmo assim, a decisão causou polêmica e Butler falou sobre o assunto nas redes sociais.

McCourty sentiu que isso foi algo decepcionante.

“Eu entendo por que as pessoas estão pescando. O cara jogou 98% das jogadas (na temporada regular). Eu simplesmente odeio isso por ele, em termos de caráter, entrando na free agency; simplesmente não é verdade. Tanto quanto sei, e eu estava lá durante toda a semana, nem uma vez algo surgiu”, falou o safety no último sábado (17), em um evento de caridade.

Apesar da declaração de McCourty, um titular da defesa dos Patriots que foi mantido sob anonimato disse à jornalista Josina Anderson, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta segunda-feira que ele “definitivamente não sabia” que Butler não ia jogar no Super Bowl.

Este titular e um companheiro de equipe anteriormente disseram a Anderson no dia 5 de fevereiro que não foram informados sobre os planos dos Patriots envolvendo Butler.

Eric Rowe, que substituiu Butler no Super Bowl, afirmou após a decisão que ele não sabia que seria titular até momentos antes do início da final contra os Eagles. Mas Rowe também disse na época que não foi uma surpresa para ele ter atuado em 72 dos 75 snaps defensivos dos Pats no Super Bowl LII.

Em relação à não utilização de Butler, Rowe disse que estava surpreso pelo companheiro não ter entrado em campo.

“Esse não era o plano”, observou o cornerback, na ocasião.

Malcolm Butler foi listado no relatório de lesionados dos Patriots durante a semana do Super Bowl, devido a uma doença, e treinou de maneira limitada em um treino antes do jogo. Ele chegou a Minneapolis um dia depois de seus companheiros de equipe, com a franquia mencionando a doença como razão para a viagem tardia.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top