NFL

Devin McCourty descarta aposentadoria e vai jogar sua 10ª temporada na NFL

Devin McCourty, safety do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O safety Devin McCourty, que afirmou anteriormente que poderia se aposentar caso o New England Patriots fosse campeão do Super Bowl LIII, desistiu da ideia de parar após o título do seu time e ele vai atuar em sua décima temporada na National Football League com a camisa da franquia de Foxborough.

“Sim, eu vou jogar”, disse McCourty ao podcast Sports Spectrum, em entrevista publicada na noite desta quinta-feira (21).

“Era noite da imprensa quando Deion (Sanders) disse isso para mim, e foi tipo: ‘é cara, se ganharmos um Super Bowl, eu não sei o que mais pode superar isso’. E eu acho que nesse momento eu meio que esqueci que, eu não jogo este esporte só para ganhar Super Bowls. Há muito mais que deriva de mim jogando o esporte que eu amo. E eu acho que, assim que você tem a chance de se afastar por algumas semanas, você fica meio que: ‘sim, cara, eu ainda quero estar próximo desses outros jovens que chegam…”, observou o camisa 32.

Atualmente com 31 anos de idade, McCourty foi eleito um dos capitães dos Patriots em oito temporadas.

Ele atuou em 139 partidas de temporada regular em sua carreira profissional, sendo titular em todas elas, e em 22 jogos de playoffs. O safety não vestiu outra camisa que não seja a dos Patriots.

Devin McCourty já tem três títulos de Super Bowl em seu currículo, mas o título desta última temporada contra o Los Angeles Rams foi ainda mais especial. Isso porque seu irmão gêmeo Jason McCourty assinou com os Pats na offseason do ano passado e ganhou o título ao seu lado.

Devin tem um ano remanescente em seu contrato, que expira após a temporada 2019 da NFL. Já Jason deve se tornar um free agent no mês que vem.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2010 pelo New England Patriots, com a 27ª escolha geral, Devin McCourty soma 21 interceptações (uma retornada para touchdown), 80 passes defendidos, nove fumbles forçados, 714 tackles combinados e três sacks em sua carreira profissional até agora.

Comments
To Top