NFL

Devin Hester afirma que não vai continuar no Chicago Bears; time renova com Ratliff e dispensa Podlesh

(Crédito:  Instagram/reprodução

(Crédito: Instagram/reprodução

Um dos melhores retornadores de chute da história da NFL vai ficar livre no mercado. Devin Hester declarou, na última quarta-feira (5), que não vai seguir no Chicago Bears, franquia na qual joga desde que entrou na NFL, em 2006. Segundo o jogador, o time de Illinois está rompendo com ele.

“Pelo meu conhecimento, seu que Chicago quer seguir um caminho diferente do que o meu. Tudo que posso fazer é agradecer aos torcedores pelo apoio. Eles sempre foram muito bons comigo. Sempre foram leais. Eu não poderia ter jogado por uma cidade melhor do que a desses caras. No final de minha carreira, quero me aposentar como um jogador dos Bears”, declarou Devin Hester, em entrevista ao NFL Network.

Depois da declaração, o retornador utilizou sua página no Facebook para deixar uma mensagem aos fãs.

“A todo meu pessoal de Chicago… Eu não posso agradecê-los o suficiente por todo o tempo que passei em Chicago. Eu sempre disse que gostaria de me aposentar no Chicago Bears, mas algumas vezes as coisas não funcionam como a gente quer. Chicago sempre terá um espaço especial reservado no meu coração e, se eu for suficientemente sortudo por quebrar o recorde de retornos, nós vamos tê-lo superado juntos… não importa onde eu esteja. Obrigado novamente e Deus abençoe”, escreveu.

Na última temporada, Devin Hester igualou Deion Sanders, membro do Hall da Fama, ao chegar ao 19º retorno para touchdown, depois de retornar 81 jardas após um punt em Washington, no mês de outubro. Foi o 13º retorno de punt para TD de Hester, o que aumentou o recorde dele próprio nesta categoria.

Selecionado três vezes para o Pro Bowl, Devin Hester é o protagonista de um dos lances mais memoráveis da história recente da NFL. No Super Bowl XLI, disputado em 2007, ele retornou 92 jardas no chute de abertura da final do futebol americano e abriu o placar para sua equipe com 14 segundos de jogo (ver vídeo abaixo). Na ocasião, entretanto, o Chicago Bears perdeu o jogo para o Indianapolis Colts de Peyton Manning e teve que se contentar com o vice-campeonato da temporada 2006 da National Football League.

No mesmo dia em que Devin Hester declarou que deve mesmo ser dispensado pela franquia, os Bears encerraram o contrato do punter Adam Podlesh e fecharam um acordo de dois anos com o defensive tackle Jeremiah Ratliff.

Ex-Dallas Cowboys, Ratliff foi titular em quatro dos cinco jogos que disputou desde que assinou com os Bears, no último mês de novembro, e foi o responsável por 14,5 tackles, 1,5 sacks e um tackle para perda de jardas.

Em nove anos atuando nos Cowboys, Jeremiah Ratliff foi selecionado para quatro Pro Bowls, o jogo das estrelas da NFL, e foi titular em 89 de 109 partidas, tendo somado 331,5 tackles, sendo desses 28,5 sacks e 26 tackles para perda de jardas. Ele também recuperou 13 e forçou cinco fumbles.

Confira o retorno de 92 jardas para TD de Devin Hester, no Super Bowl XLI, em 2006:

Comments
To Top