NFL

Devido a uma concussão, John Abraham é afastado e está fora da temporada

Fonte: Instagram/reprodução

Fonte: Instagram/reprodução

O jogador em atividade com mais sacks não jogará o restante da temporada 2014/15 da NFL. O veterano John Abraham, 36 anos, foi colocado na Injury Reserve (lista de contundidos) por causa de uma concussão no jogo da semana um, contra o San Diego Chargers e está oficialmente fora  dos planos do treinador Bruce Arians para o ano.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira e pegou de surpresa. Primeiro porque normalmente uma concussão, mesmo com a Liga tratando o assunto com muita atenção, não faz o jogador perder muito tempo de ação. Ainda mais porque Arians tinha dito no início da semana que Abraham estaria disponível logo.

E o segundo, porque o jogador é parte importante da defesa dos Cardinals, o ponto forte da equipe na temporada passada e que mesmo perdendo jogadores importantes, continua de qualidade. Em 2013/14, do alto de seus 35 anos, o linebacker conseguiu 11,5 sacks para somar a sua marca que hoje tem 133,5. São cinco sacks a mais que o segundo jogador em atividade com o maior número nessa estatística, o defensive end Jared Allen (Chicago Bears).

Porém, a concussão sofrida causou um impacto no emocional do jogador também. Um dia depois da pancada, ele pediu cinco dias de folga para o treinador, porque não estava com a “cabeça no jogo”.  O próprio Arians, no mesmo dia que disse que esperava a volta do jogador, já deu indícios que as coisas não estavam bem.

“Quando você tem a primeira concussão, e ele teve uma forte, balança um pouco. Ele pensou bastante, conversou com diferentes pessoas, eu inclusive, e deu um passo para trás. Mas acredito que descansando neste fim de semana (ele perdeu o jogo contra os Giants), ele sentiu saudades.”

Com estudos apontando o perigo que as concussões representam para jogadores e ex-jogadores de futebol americano e um processo multimilionário que a liga sofreu, tendo que pagar uma indenização gigante (US$ 765 milhões), há uma conscientização e uma preocupação muito maior com o assunto. Abraham chegou a fazer um teste na terça-feira para saber se poderia ser liberado para jogar, mas não passou. Entre jogar e arriscar sofrer consequências pesadas, o jogador preferiu ficar de fora. Com 36 anos e 133,5 sacks, poder sair assim é um luxo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top