NFL

Detroit Lions utiliza a franchise tag no defensive end Ezekiel Ansah

(Crédito: Detroit Lions/divulgação)

O Detroit Lions utilizou sua franchise tag no defensive end Ezekiel Ansah nesta terça-feira (27).

A decisão vai pagar US$ 17,5 milhões ao pass rusher na temporada 2018 da National Football League, uma vez que ele assinar a proposta.

Com o recurso, a franquia de Michigan segura o defensor por mais uma temporada, pelo menos, e impede que Ansah chegue à free agency.

Agora as duas partes terão até o meio do ano (16 de julho) caso queiram acertar um contrato de longa duração ou então o defensor terá que atuar sob contrato de um ano em 2018.

A franchise tag permite que os Lions mantenham um de seus principais defensores sem precisarem se comprometer em um acordo longo neste momento e a organização tem espaço o suficiente no teto salarial para absorver o pesado valor da tag.

Atualmente com 28 anos de idade, Ansah mostrou que é um dos melhores pass rushers da NFL, somando 12 sacks, 44 tackles totais um fumble forçado e um fumble recuperado na temporada 2017.

Ezekiel Ansah sofreu com lesões nas últimas duas temporadas, mas ainda é um dos grandes nomes da defesa de Detroit e também teve uma temporada com 14,5 sacks em 2015.

Assim, é óbvio que uma peça como ele é indispensável para um bom início de trabalho do novo técnico Matt Patricia.

Comments
To Top