O Detroit Lions utilizou sua franchise tag no defensive end Ezekiel Ansah nesta terça-feira (27).
A decisão vai pagar US$ 17,5 milhões ao pass rusher na temporada 2018 da National Football League, uma vez que ele assinar a proposta.
Com o recurso, a franquia de Michigan segura o defensor por mais uma temporada, pelo menos, e impede que Ansah chegue à free agency.
Agora as duas partes terão até o meio do ano (16 de julho) caso queiram acertar um contrato de longa duração ou então o defensor terá que atuar sob contrato de um ano em 2018.
A franchise tag permite que os Lions mantenham um de seus principais defensores sem precisarem se comprometer em um acordo longo neste momento e a organização tem espaço o suficiente no teto salarial para absorver o pesado valor da tag.
Atualmente com 28 anos de idade, Ansah mostrou que é um dos melhores pass rushers da NFL, somando 12 sacks, 44 tackles totais um fumble forçado e um fumble recuperado na temporada 2017.
Ezekiel Ansah sofreu com lesões nas últimas duas temporadas, mas ainda é um dos grandes nomes da defesa de Detroit e também teve uma temporada com 14,5 sacks em 2015.
Assim, é óbvio que uma peça como ele é indispensável para um bom início de trabalho do novo técnico Matt Patricia.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.