NFL

Detroit Lions troca guard Laken Tomlinson com o San Francisco 49ers

Laken Tomlinson, offensive lineman da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Detroit Lions trocou o offensive guard Laken Tomlinson com o San Francisco 49ers nesta quinta-feira (31) e recebeu uma troca de quinta rodada do draft de 2019 como compensação no negócio. A notícia da troca foi dada em primeira mão pela ‘NFL Network’.

Tomlinson foi selecionado pelos Lions na primeira rodada do draft de 2015 e a expectativa era de que ele fosse ajudar bastante em uma linha ofensiva que estava tendo dificuldades. Porém, dois anos mais tarde, a organização de Michigan decidiu negociá-lo.

Em duas temporadas vestindo a camisa dos Lions, o guard foi titular em 24 dos 32 jogos que disputou.

Após a troca ser anunciada, Tomlison publicou uma mensagem em sua conta no Twitter.

“Eu quero mandar meus agradecimentos à Sra. Ford, aos Lions e aos torcedores de Detroit. Estou empolgado para continuar minha carreira com os 49ers. #Niners”, escreveu.

Laken Tomlinson era considerado um dos melhores guards de sua classe no draft, mas ele nunca se encaixou demais na equipe. Ele então acabou perdendo a vaga de titular para o calouro Graham Glasgow, no meio da temporada passada, e apenas recuperou o posto depois que Glasgow foi transferido para a função de center para substituir o lesionado Travis Swanson.

Adquirindo Tomlinson, o San Francisco 49ers traz uma opção boa para o interior da linha ofensiva, que é um dos setores que mais preocupa a franquia californiana. Joshua Garnett, provável titular na posição de left guard, está se recuperando de uma lesão no joelho e não se sabe quando ele poderá voltar. Assim, os Niners estão usando Zane Beadles e Brandon Fusco como guards titulares.

Laken Tomlinson deve brigar por uma vaga de titular como guard, provavelmente no lado esquerdo da linha, onde Beadles tem atuado na ausência de Garnett.

Tomlinson apenas trabalhou no time titular dos Lions durante o training camp deste ano quando o right guard T.J. Lang, que saiu do Green Bay Packers e assinou com Detroit nesta offseason, permaneceu afastado das atividades enquanto se recupera de uma cirurgia no quadril.

Essa é a segunda pré-temporada consecutiva em que o Detroit Lions e o San Francisco 49ers acertam uma troca. Em 2016, Detroit mandou o wide receiver Jeremy Kerley para a Califórnia em troca pelo guard Brandon Thomas.

Comments
To Top