NFL

Detroit Lions surpreende New England Patriots e vence no Sunday Night Football

Kerryon Johnson, running back do Detroit Lions

(Crédito: Instagram/reprodução)

Cansamos de ouvir sobre Bill Belichick levando vantagem sobre seus pupilos. Mas não foi desta vez que o poderoso chefão do New England Patriots conseguiu adicionar mais uma história desse tipo ao seu currículo. No Sunday Night Football da semana 3, foi o Detroit Lions de Matt Patricia que dominou e venceu a partida pelo placar de 26 a 10.

Para quem não sabe, Patricia ocupou diversos cargos na comissão técnica de Belichick nos Patriots entre 2004 e 2017, mais recentemente exercendo a função de coordenador defensivo da organização entre 2012 e 2017. E, nesta offseason, ele foi trazido pelos Lions para ser o novo head coach.

E, no horário nobre deste domingo (23), os Lions anularam os Patriots completamente. Isso pode ser provado nos números.

Jogando em casa, no Ford Field, Detroit produziu 414 jardas totais, sendo 255 de passe e 159 terrestres, e teve mais de 39 minutos de posse de bola. Foi uma apresentação dominante ofensivamente e defensivamente.

Além disso, o time de Michigan quebrou uma longa escrita que durava desde o Dia de Ação de Graças desde 2013 e teve seu primeiro jogador com 100 jardas corridas em um jogo. Foi ele Kerryon Johnson, que fechou o SNF com 16 corridas para 101 jardas.

Anteriormente, Reggie Bush era o último jogador dos Lions a correr para 100 jardas, na semana 13 da temporada 2013.

O Detroit Lions vinha de 70 jogos seguidos sem um jogador correndo para 100 jardas, pior seca entre todos os times da liga desde a fusão da AFL com a NFL, em 1970.

Os Patriots tiveram atuação pífia e fecharam com somente 209 jardas totais (120 aéreas e 89 corridas), 12 primeiras descidas e menos de 21 minutos de posse.

Após um início de temporada com duas derrotas e com seu trabalho já sendo contestado, Patricia vence a primeira como head coach contra Belichick. Sem mais.

Na semana 4 da temporada regular, o Detroit Lions visita o Dallas Cowboys, enquanto que o New England Patriots recebe o Miami Dolphins, em confronto de divisão AFC East. Os dois jogos serão no domingo (30), às 14h (de Brasília).

Primeira metade tem domínio do Detroit Lions

Os primeiros dois quartos foram completamente dominados pelos donos da casa, que impuseram seu ritmo no Ford Field.

Prova disso é que Tom Brady lançou para apenas 55 jardas antes do intervalo e os representantes da Nona Inglaterra tiveram apenas pouco mais de 8min30s de posse de bola, produzindo apenas 70 jardas totais. Essa foi a pior marca dos Pats de jardas em uma primeira metade de jogo desde a semana 16 da temporada 2014, contra o New York Jets de Rex Ryan.

Para ilustrar um pouco mais do domínio dos Lions nos primeiros dois quartos, os Patriots registraram seu primeiro first down com menos de quatro minutos restando para o intervalo.

Depois de forçar um three and out dos Patriots, os Lions abriram o placar com um field goal de 38 jardas convertido pelo kicker Matt Prater. O primeiro quarto terminou com 3 a 0.

No começo do último quarto, depois de ver um TD claro não ser marcado pela arbitragem, o técnico Matt Patricia fez o desafio e o primeiro touchdown dos Lions, em passe de quatro jardas do quarterback Matthew Stafford para Kenny Golladay, saiu para deixar o placar em 10 a 0.

A defesa dos Lions continuou forçando punts dos Pats e, ao final de outra campanha ofensiva positiva, o time de Michigan ampliou a vantagem para 13 a 0 com field goal de 25 jardas de Prater.

Os Patriots conseguiram tirar o zero do placar a 44s do intervalo, com field goal de 36 jardas convertido pelo consistente kicker Stephen Gostkowski.

Os Lions foram para o vestiário vencendo por 13 a 3 e com 231 jardas ofensivas produzidas e mais de 21 minutos de posse de bola.

Lions concretizam a vitória

Os Lions receberam a bola no começo do terceiro quarto e não demoraram a cometer uma gafe. Tudo o que Stafford tinha feito de bem na metade inicial ele começou fazendo errado na campanha inicial de Detroit.

Em uma situação de terceira para quatro, Stafford lançou um passe no meio na direção de Luke Willson, mas o linebacker calouro Ja’Whaun Bentley foi mais esperto e interceptou o lançamento.

Com a bola em mãos, os Patriots acordaram e, ao final de uma campanha de mais de 3min30s, Brady conectou passe de 10 jardas com James White no lado direito e anotou o primeiro TD de New England. O time de Bill Belichick trouxe a desvantagem para apenas três pontos (13 a 10) e voltaram ao jogo.

Detroit então voltou a assumir as rédeas do jogo. Usando e abusando do jogo terrestre, coisa que os torcedores do time não lembravam que existia há tempos, o time da casa encaixou um drive de mais de seis minutos de duração e ele terminou em um lindo passe de 33 jardas de Stafford para Marvin Jones, anotando mais um TD e deixando o placar em 20 a 10.

Os Lions forçaram o punt na sequência e, no drive seguinte, ampliaram a vantagem novamente para 13 pontos com um FG de 32 jardas de Matt Prater.

Brady continuou sendo amassado pela defesa dos Lions na sequência do jogo e a vida dos Pats ficou muito difícil.

Com 7mn39s restantes, Brady foi interceptado por Darius Slay em um passe longo lançado na direção de Phillip Dorsett e o gostou ficou ainda mais amargo para os Pats.

Ainda houve tempo para mais um FG (de 30 jardas) de Prater, trazendo a folga para 26 a 10, e para Kerryon Johnson ultrapassar as 100 jardas corridas e quebrar o incômodo jejum para os torcedores dos Lions.

– Estatísticas individuais

Detroit Lions

Matthew Stafford – 27 passes certos de 36 para 262 jardas, dois touchdowns e uma interceptação.

Kerryon Johnson – 16 corridas para 101 jardas e duas recepções para nove jardas

Marvin Jones – quatro recepções para 69 jardas e um touchdown

Eli Harold – dois sacks, duas pancadas no quarterback e três tackles

New England Patriots

Tom Brady – 14 passes certos de 26 para 133 jardas, um touchdown e uma interceptação

Rob Gronkowski – quatro recepções para 51 jardas

Sony Michel – 14 corridas para 50 jardas

Comments
To Top