NFL

Detroit Lions renova com o kicker Matt Prater por três anos

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Detroit Lions chegou a um acordo de três anos com o kicker Matt Prater, nesta sexta-feira (6), e assegurou que vai ter um kicker confiável desde que Jason Hanson se aposentou, após a temporada 2012. Os detalhes do contrato não foram divulgados, mas a ESPN norte-americana noticiou que o valor total é de US$ 9 milhões.

Prater é o detentor do recorde de field goal mais longo da história da NFL (64 jardas de distância) e ele assinou com os Lions antes da semana 6 da temporada regular, depois de cumprir uma suspensão por uso de substância proibida pela liga. Quando a pena do atleta acabou, o Denver Broncos cortou o kicker e a franquia de Michigan resolveu trazê-lo, depois de ter o novato Nate Freese e o veterano Alex Henery nas primeiras cinco semanas do campeonato.

Atualmente com 30 anos de idade, Matt Prater acertou 21 de 26 field goals chutados nesta última temporada, incluindo um chute que garantiu a vitória sobre o Atlanta Falcons, na semana 8.

“Conforme Matt foi ficando mais aclimatado conosco, especialmente com Don (Muhlbach) e Sam (Martin), ele realmente tornou-se alguém em quem podíamos confiar e contribuiu bastante em nossas situações de chute na última temporada. Renovar com Matt foi definitivamente uma prioridade para nós. Estamos empolgados em tê-lo de volta”, disse Jim Caldwell, técnico da franquia, em comunicado divulgado pelo site oficial do Detroit Lions.

Em sua carreira na NFL, que começou em 2007, Prater converteu 163 de 200 tentativa de field goal (81,5% de aproveitamento) e acertou 11 de 13 field goals chutados em jogos de playoffs. Os times nos quais ele esteve se classificaram para os playoffs nas últimas quatro temporadas.

Matt Prater é o terceiro jogador dos Lions que estava para se tornar agente livre e renovou contrato com a equipe nesta semana, juntamente com o defensive end Darryl Tapp e com o quarterback Dan Orlovsky.

Comments
To Top