O Detroit Lions desistiu de seguir adiante com Greg Robinson. O time anunciou nesta sexta-feira (10) que dispensou o jogador de linha ofensiva com uma designação de lesão.
O camisa 73 perdeu os últimos dois jogos do time devido a uma contusão no tornozelo.
Os Lions adquiriram Robinson em junho em uma troca com o Los Angeles Rams, depois que o tackle titular Taylor Decker precisou passar por um procedimento cirúrgico no ombro. Na negociação, Detroit mandou uma escolha de sexta rodada do draft de 2018 para a franquia californiana.
Selecionado na primeira rodada do draft de 2014 pelo então St. Louis Rams, com a segunda escolha geral, Robinson tem sido uma decepção desde que entrou na NFL. Mesmo antes de lesionar o tornozelo, ele seguiu com seu rendimento bem abaixo do esperado em Detroit.
O site especializado Pro Football Focus, por exemplo, ranqueou Robinson como o 71º tackle na liga nesta temporada entre 78 jogadores elegíveis para o levantamento. Horroroso.
Com a dispensa de Robinson, tudo indica que Decker será removido da lista de jogadores sem condições físicas de desempenhar (PUP list) em breve e que, possivelmente, estará disponível para os próximos jogos. O retorno de Decker é aguardado em uma linha que vem tendo dificuldades em proteger o blind side do quarterback Matthew Stafford.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.