NFL

Detroit Lions demite Jim Caldwell após quatro temporadas

Jim Caldwell, ex-head coach do Detroit Lions

(Crédito: Twitter/reprodução)

A vitória sobre o Green Bay Packers na semana 17 não aliviou a situação e o Detroit Lions demitiu o head coach Jim Caldwell após quatro temporada pouco antes de completar um ano do dia em que ele assinou uma extensão contratual. O anúncio foi feito nesta segunda-feira.

A decisão veio mesmo com o treinador de 62 anos ter terminado três das suas temporadas com campanha positiva. Contudo, a franquia de Michigan não foi aos playoffs duas vezes nos últimos três anos, incluindo 2017, quando o time teve campanha de 9-7.

Caldwell viveu altos e baixos nos Lions. Em sua primeira temporada, ele teve campanha de 11-5, garantindo vaga na pós-temporada, mas foi eliminado para o Dallas Cowboys no wild card. No ano seguinte, o time do Ford Field foi 7-9 e, em 2016, voltou aos playoffs ao ter campanha de 9-7 e novamente foi eliminado no wild card, mas, dessa vez, para o Seattle Seahawks.

O técnico veterano teve uma porcentagem de vitória maior em quatro anos em Detroit do que nos três anos em que estava no Indianapolis Colts, quando foi 26-22 com uma aparição ao Super Bowl.

A segurança do cargo de Caldwell vem sendo uma grande questão nos últimos três anos, com especulação de que ele perderia o emprego sempre que a equipe entrava na última semana da temporada.

O Detroit Lions ainda não venceu uma partida de pós-temporada desde 5 de janeiro de 1992 contra o Dallas Cowboys e não vence um título de divisão desde 1993. A porcentagem de vitória de Caldwell nos Lions foi de 56,3%, a mais alta de um treinador que ficou mais de um ano na franquia desde Buddy Parker, que foi 50-24-2 e teve porcentagem de vitória de 67,1% entre 1951 e 1956.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top