NFL

Detroit Lions contrata Darrell Bevell como novo coordenador ofensivo

Darrell Bevell, coordenador ofensivo da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Detroit Lions contratou Darrell Bevell como seu novo coordenador ofensivo, como anunciou a franquia nesta quarta-feira (16).

Bevell chega para substituir Jim Bob Cooter, cujo contrato não foi renovado pelos Lions mais cedo neste mês. Nesta temporada 2018, os Lions ficaram ranqueados na 23ª posição da NFL em jardas corridas por jogo (103,8), na 20ª posição em jardas de passe por partida (223,5) e na 24ª posição em pontos por jogo (19,38).

Bevell foi coordenador ofensivo do Seattle Seahawks de 2011 a 2017, tendo sido demitido pela organização do estado de Washington após a temporada 2017.

Durante sua passagem pelos Seahawks, ele ajudou o time a chegar a dois Super Bowls, incluindo uma vitória sobre o Denver Broncos no Super Bowl XLVIII. Contudo, o coordenador de 49 anos de idade ficou mais lembrado por chamar uma jogada de passe na linha de goal durante o Super Bowl XLIX contra o New England Patriots.

Na ocasião, o cornerback Malcolm Butler acabou interceptando o passe lançado por Russell Wilson e selou o título dos Patriots. Vale lembrar que a defesa dos Patriots na época era comandada por Matt Patricia, atual head coach dos Lions com quem Bevell vai trabalhar agora.

A jogada de passe foi alvo de duras críticas porque os Seahawks tinham o running back Marshawn Lynch, um dos melhores corredores para ganhar jardas em situações como aquela. Pete Carroll, head coach de Seattle, assumiu toda a responsabilidade pela chamada depois da dolorida derrota.

Durante a passagem de Bevell pelos Seahawks, o time teve média de 131,9 jardas corridas, 216 jardas de passe e 23,99 pontos por jogo. A maior parte disso foi conquistado com Lynch como running back e Russell Wilson como quarterback.

Antes de sua passagem pelos Seahawks, Bevell foi coordenador ofensivo do Minnesota Vikings por cinco anos (2006 a 2010). Na época, os Vikings tiveram médias de 133,2 jardas corridas e 201 jardas aéreas por partida.

Bevell atuou como quarterback na Universidade de Wisconsin, onde foi titular por quatro anos.

Comments
To Top