NFL

DeShone Kizer é nomeado quarterback titular do Cleveland Browns

DeShone Kizer, quarterback do Cleveland Browns

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback calouro DeShone Kizer foi nomeado o titular do Cleveland Browns para a estreia do time na temporada regular de 2017, contra o Pittsburgh Steelers. O anúncio foi feito pelo técnico Hue Jackson neste domingo (27).

“Ele conquistou o direito de jogar através de sua preparação. Ele estabeleceu uma ética de trabalho que o fez ganhar o respeito de seus companheiros de equipe”, falou Jackson em uma teleconferência.

Jackson tomou a decisão de nomear Kizer o titular depois de vê-lo jogar na primeira metade do confronto contra o Tampa Bay Buccaneers, na noite deste último sábado (26). No duelo válido pela semana 3 da pré-temporada, que terminou com vitória dos Browns por 13 a 9, o novato acertou seis passes de 18 para 93 jardas e uma interceptação, mas conseguiu mover a bola no ataque.

Mesmo com os números aparentemente não tão bons, Hue Jackson disse ter visto coisas positivas no trabalho do quarterback de 21 anos de idade.

“Ele ainda tem muito a aprender. Ele vai aprender muito e ganhar muita experiência e a única maneira que você pode obter isso é jogando. E nós estamos todos empolgados em relação a isso”, frisou o head coach.

O treinador disse ter gostado da maneira como Kizer se portou e frisou que o quarterback foi prejudicado por posições ruins de campo, um passe que não foi agarrado pelo recebedor e pelos turnovers.

Hue Jackson também deixou claro que a decisão de nomear Kizer o titular é para o longo prazo e que os Browns vão apoiá-lo mesmo em meio às dificuldades de início de carreira profissional na National Football League.

“Isso não é apenas para o momento. Nós vamos sentar com DeShone, acompanhá-lo e trabalhar com ele através de tudo isso. Essas coisas (dificuldades) vão acontecer. E acho que entendemos isso. Acho que ele entende isso. Não vamos nos complicar em relação a isso. Vamos apenas corrigi-lo e continuar avançando”, ressaltou.

DeShone Kizer superou os veteranos Brock Osweiler e Cody Kessler para ficar com a vaga de quarterback titular.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2017, com a 52ª escolha geral, ele será o primeiro calouro a ser titular na abertura de temporada dos Browns desde Brandon Weeden em 2012.

Ele também será o quinto QB titular diferente no dia da abertura nas últimas cinco temporadas, com Weeden, Brian Hoyer, Josh McCown e Robert Griffin III antecedendo ele, e também o 27º signal caller titular do time desde que Cleveland recebeu a franquia de volta em 1999, após três anos de hiato.

“Acho que todos nós mergulhamos nisso da maneira certa para encontrar um cara que, esperamos, possa resolver nosso problema com quarterback”, pontuou Hue Jackson. “Novamente, ainda não acabou. Esse cara foi nomeado o titular, mas ele ainda tem que conquistar o direito de ser o quarterback titular desta equipe semana após semana. Acho que ele entende isso. Mas ele tem o talento, a aparência, ele tem as coisas que estamos procurando”, finalizou o head coach.

Comments
To Top