NFL

Deshaun Watson vai aguardar e aprender antes de ser titular do Houston Texans

Deshaun Watson, quarterback do Houston Texans

(Crédito: Instagram/reprodução)

O quarterback Deshaun Watson, selecionado pelo Houston Texans com a 12ª escolha geral do draft de 2017, na noite da última quinta-feira (27), foi apresentado de forma oficial nesta sexta e ele está preparado para aguardar.

O calouro originário de Clemson fez questão de frisar que não entra na liga com pensamento de querer ser titular logo em sua primeira temporada e que deseja aprender.

Mesmo depois acertar uma troca com o Cleveland Browns para subir no draft e selecionar o signal caller, o Houston Texans segue projetando o veterano Tom Savage para ser o titular em 2017, como já ressaltou o general manager Rick Smith e o técnico Bill O’Brien.

Ao ser questionado se abraçaria a função de reserva enquanto aprende a fundo o playbook da organização texana, Watson se mostrou bem tranquilo.

“Eu acho que essa é a melhor maneira. Aprender com os caras veteranos, desempenhar qualquer papel que seja. Mas meu foco principal é chegar aqui, aprender sobre a cidade, sobre essa organização, aprender o sistema, e apenas ser o melhor companheiro de equipe que eu posso ser, qualquer que seja a função. E apenas curtir isso”, falou em sua coletiva de apresentação. “Eu sei que vai ser um desafio, que é o que estou esperando. Mas, também, eu tenho muito a aprender, então estou ansioso para chegar aqui, começar a trabalhar e aprender com Brandon Weeden e Tom Savage, dois caras de quem sou grande fã, que eu assisti quando eles estavam no futebol americano universitário. Então, vai ser uma jornada divertida”, completou.

Desde que trocaram Brock Osweiler com o Cleveland Browns em março, Smith e O’Brien garantiram que estão “confortáveis” com a ideia de Savage ser titular em 2017. E ambos também disseram que é complicado um calouro ser titular, mas é claro que Watson terá a chance de mostrar serviço e, quem sabe, provar que é o mais habilitado para comandar o ataque dos Texans já no próximo campeonato.

Em seu último ano em Clemson, Deshaun Watson lançou para 4.593 jardas e 41 touchdowns, liderando a equipe a um título nacional universitário.

Comments
To Top