NFL

Deshaun Watson sofre ruptura no ligamento do joelho em treino dos Texans

Deshaun Watson, quarterback do Houston Texans

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Houston Texans perdeu seu grande destaque nesta temporada, já que o quarterback calouro Deshaun Watson sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o treinamento desta quinta-feira (2). A informação é dos jornalistas Ian Rapoport e Mike Garafolo, da ‘NFL Network’.

Watson vai passar por uma ressonância magnética para que a gravidade exata da contusão seja confirmada. O signal caller sofreu a lesão em uma jogada sem contato durante o treino da equipe e passará por procedimento cirúrgico.

Agora, o camisa 4 deve encarar um período de reabilitação entre oito e nove meses. Desta forma, ele deve estar pronto para o começo da temporada 2018 da NFL.

O desfalque de Watson será um golpe gigantesco para a organização do Texas, que já está tendo que lidar com diversas perdas na defesa, entre elas a do defensive end J.J. Watt e do outside linebacker Whitney Mercilus, que sofreram graves contusões no mês passado.

Watt, inclusive, utilizou seu Twitter para enviar uma mensagem ao seu QB.

“Pequeno contratempo para uma grande volta por cima. Nós todos vimos o que é possível, mal posso esperar para o que está por vir. Com você em todo passo do caminho nº 4”, escreveu o pass rusher.

O técnico Bill O’Brien não falou sobre problemas relacionados ao joelho de Watson durante a coletiva desta quinta. O time apenas listou Watson como participante limitado na sessão.

Watson vem tendo uma temporada de calouro muito produtiva e foi nomeado o jogador ofensivo do mês de outubro na Conferência Americana (AFC), se tornando o primeiro quarterback calouro a conseguir a honraria na história da NFL. Watson também foi nomeado o calouro do mês de outubro.

Em quatro jogos no mês de outubro, o signal caller de 22 anos de idade lançou para 1.171 jardas, 16 touchdowns e sofreu apenas cinco interceptações, correndo para 145 jardas e um TD. Os Texans marcaram mais de 33 pontos em cada um dos quatro jogos e tiveram duas vitórias e duas derrotas neste período.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2017, com a 12ª escolha geral, Deshaun Watson acertou 126 de 204 passes (61,8% de aproveitamento) para 1.699 jardas, 19 touchdowns e oito interceptações nos sete primeiros jogos de sua carreira profissional na National Football League. Ele também correu 36 vezes para 269 jardas e dois TDs.

Os 19 passes para touchdown fizeram Watson estabelecer um novo recorde na história da NFL (desde a fusão entre AFL e NFL, em 1970) de conexões para TD nos primeiros sete compromissos da carreira, ultrapassando ninguém menos do que Kurt Warner, membro do Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF).

Recentemente, até rivais do Seattle Seahawks como o cornerback Richard Sherman e o quarterback Russell Wilson rasgaram elogios ao jovem QB dos Texans.

Com Watson fora, Tom Savage reassume o posto de titular dos Texans, começando pelo jogo deste domingo (5) contra o Indianapolis Colts.

Como noticiou Rapoport no programa TNF First Look, os Texans estão trabalhando para contratar Matt McGloin, ex-Oakland Raiders, para ser o reserva. Vale ressaltar que McGloin jogou para O’Brien em Penn State.

Comments
To Top