NFL

Deshaun Watson garante que vai atuar no domingo contra o Buffalo Bills

Deshaun Watson, quarterback do Houston Texans

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Deshaun Watson, do Houston Texans, disse que tem certeza de que estará em campo no domingo (14) para enfrentar o Buffalo Bills, em jogo válido pela semana 6 da temporada regular 2018 da National Football League.

Watson tomou duras pancadas durante a vitória dos Texans sobre o Dallas Cowboys, na semana 5, e teve que ser examinado várias vezes pela equipe perto do final da partida. Apesar disso, o signal caller afirmou que se sente “ótimo”.

“Apenas mais um dia de trabalho, apenas se recuperando do jogo e me preparando para Buffalo. É parte do jogo e eu fui capaz tomar algumas pancadas, me recompor e continuar seguindo em frente”, falou.

Watson foi oficialmente listado como participante limitado no treinamento desta quarta (10) devido a uma lesão no peito.

Segundo o ESPN Stats & Information, Watson tomou quatro pancadas fora do pocket durante o jogo contra os Cowboys e, normalmente, esses são os contatos mais duros que o QB dos Texans enfrenta.

Na semana 4 contra o Indianapolis Colts, Watson também tomou quatro pancadas enquanto corria. No total, o camisa 4 tomou 55 pancadas em cinco jogos, com 18 sacks ao todo.

O técnico Bill O’Brien afirmou que ele e a comissão técnica da franquia texana constantemente trabalham em conjunto com o quarterback para assegurar que Watson não esteja se colocando em uma situação perigosa com as pancadas que ele está tomando. Mesmo assim, o head coach reconheceu que Watson é um “grande competidor”.

“Enquanto ele segue com sua carreira, haverá momentos em que ele precisa tomar a decisão de deslizar ou sair do campo, mas houve algumas jogadas (no domingo) em que ele está tentando marcar touchdowns. Ele está tentando ajudar o seu time a vencer. Dallas foi muito físico, e Deshaun é muito físico”, pontuou O’Brien. “Obviamente, essas são jogadas que queremos reduzir, e vamos trabalhar duro para fazer isso porque sabemos que não é uma maneira sustentável de se jogar, ser atingido tanto em um jogo. Nós entendemos isso, então vamos trabalhar duro para tentar melhorar isso”, completou o treinador.

Watson observou que ele tenta levar a situação em conta na hora de decidir quando ele deve evitar o contato ou quando deve estender a jogada.

O wide receiver DeAndre Hopkins, um dos astros do ataque dos Texans, disse que não tem “nenhuma dúvida” de que Watson estará em campo contra os Bills porque “ele é um dos caras mais durões desse time”.

“Ele joga como quarterback, então às vezes ele não pode se defender. Mas não há dúvida para mim. Ele está aprendendo com a experiência sobre quando deslizar ou quando tomar essas pancadas. Mas, com o tempo, tenho certeza que ele vai melhorar com suas decisões”, afirmou o recebedor.

Comments
To Top