NFL

Deshaun Watson estabelece recorde de TDs nos primeiros sete jogos

Deshaun Watson, quarterback do Houston Texans

(Crédito: Instagram/reprodução)

Com quatro passes para touchdown neste domingo (29) contra o Seattle Seahawks, o quarterback calouro Deshaun Watson, do Houston Texans, continuou seu belo início de carreira.

Apesar de não ter evitado a derrota dos texanos para os Seahawks por 41 a 38, Watson ultrapassou ninguém menos do que Kurt Warner e chegou a 19 touchdowns nos primeiros sete jogos da carreira na NFL, estabelecendo um novo recorde segundo o Elias Sports Bureau.

Watson também superou Peyton Manning, Marcus Mariota e Dak Prescott em números de jogos com três ou mais passes para touchdown na temporada de calouro, com quatro partidas. Assim, ele é o recordista nesse quesito desde a fusão entre a AFL e a NFL em 1970.

Watson agora também tem três jogos com, pelo menos, quatro passes para TD, igualando Marcus Mariota e Robert Griffin III na maior quantidade neste quesito por um calouro desde 1970.

O primeiro TD lançado por Watson contra os Seahawks se deu na primeira campanha ofensiva do jogo, quando ele conectou passe de 59 jardas com Will Fuller. No segundo quarto, o QB calouro novamente achou Fuller para um touchdown de 20 jardas.

O touchdown que igualou o recorde de Warner se deu no começo do último quarto, em passe de duas jardas para Lamar Miller, e Watson estabeleceu o novo recorde com 4min49s remanescentes na partida, ao acertar um passe de 72 jardas com DeAndre Hopkins.

Esse quarto TD deu a liderança de 38 a 34 para os Texans, mas os Seahawks anotaram outro TD com 21s restando na partida, em passe de 18 jardas de Russell Wilson para o tight end Jimmy Graham, e garantiram a vitória em casa, no CenturyLink Field.

Deshaun Watson teve uma partida de altos e baixos, terminando com 19 passes certos de 30 para 402 jardas, quatro touchdowns e três interceptações. O quarterback também correu oito vezes para 67 jardas.

Comments
To Top