NFL

DeSean Jackson acerta com o Washington Redskins

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O wide receiver DeSean Jackson está de casa nova. E, sim, era aquela que você, fã de futebol americano, estava imaginando. Na madrugada desta quarta-feira (2), o jogador acertou com o Washington Redskins e, desta forma, o ex-jogador do Philadelphia Eagles vai continuar fazendo parte de um time da divisão NFC East.

De acordo com Ian Rapoport, do NFL.com, e Adam Schefter, da ESPN norte-americana, o contrato do recebedor com os Redskins é de três anos. Detalhes financeiros do acordo ainda não foram divulgados.

DeSean Jackson está vindo da temporada mais produtiva de sua carreira na NFL. Em 2013, o jogador selecionado na segunda rodada do draft de 2008 fez 82 recepções para 1.332 jardas e nove touchdowns.

O Philadelphia Eagles dispensou o wide receiver na última sexta-feira (28). A franquia da Pensilvânia cortou DeSean Jackson dois anos depois de ele ter assinado um contrato de cinco anos de duração. Em 2014, o jogador que foi três vezes selecionado para o Pro Bowl, o jogo das estrelas da NFL, iria faturar 10,5 milhões de dólares e ainda tinha um faturamento previsto de US$ 30,5 milhões no restante do acordo, mas nada desse montante era garantido.

DeSean Jackson chega aos Redskins para ser um wide receiver bastante dinâmico e adiciona muita qualidade ao ataque da franquia de Washington. Jackson tem média de 17,2 jardas por recepção em sua carreira e, para efeito de comparação, os Redskins não têm um recebedor com mais de 17 jardas por recepção de média (com um mínimo de 50 recepções) desde Santana Moss em 2005.

Jackson vai se juntar a um corpo de wide receivers que também conta com Pierre Garçon, líder da NFL em recepções na última temporada, com 113 ao todo, e ambos devem ser alvos muito bons para o quarterback Robert Griffin III, que também conta com o excelente running back Alfred Morris em seu ataque.

Antes da contratação de DeSean Jackson ser consumada pelo Washington Redskins, Kevin Durant, astro do Oklahoma City Thunder, time da NBA, mandou um tweet para o wide receiver: “venha para casa, bro. Você pertence a aqui”.

O recado de Kevin Durant deu muito certo. Agora os torcedores do Washington Redskins esfregam as mãos ansiosamente para ver o que esse ataque pode render nesta próxima temporada.

Comments
To Top