NFL

Derrius Guice é diagnosticado com ruptura no ligamento e está fora da temporada

Derrius Guice, running back calouro do Washington Redskins

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Derrius Guice, calouro do Washington Redskins, foi diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e está fora da temporada 2018 da National Football League.

O diagnóstico foi confirmado na tarde desta sexta-feira (10) pela franquia de maneira oficial.

Houve um otimismo inicial de que Guice não tinha sofrido uma ruptura no ligamento do joelho, após exames iniciais, mas uma ressonância magnética mostrou o contrário.

Guice lesionou seu joelho esquerdo durante uma corrida no primeiro quarto do jogo contra o New England Patriots, na noite da última quinta, na estreia de ambos os times na pré-temporada.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2018, Guice somou 19 jardas em seis carregadas antes de sair do confronto, que terminou com derrota dos Redskins pelo placar de 26 a 17.

O RB permaneceu no vestiário com seus companheiros após o resultado negativo, chupando um pirulito enquanto mexia no celular. Guice posteriormente caminhou do vestiário até os ônibus do time e foi possível notar que ele estava andando com dificuldades.

Guice sofreu uma entorse no joelho esquerdo na temporada passada defendendo LSU, mas perdeu apenas um jogo por causa da lesão.

O calouro causou uma boa impressão imediata em seus companheiros de Redskins, com o quarterback reserva Colt McCoy dizendo que Guice tem sido “divertido de assistir” e que é um “grande jogador”.

Ainda que o Washington Redskins estivesse rodando seus running backs durante o training camp, Derrius Guice vinha ganhando espaço e era projetado como provável titular para a semana 1 da temporada regular de 2018.

Depois do jogo contra os Patriots, o running back de 21 anos demonstrou confiança de que a lesão não era grave, dizendo ao jornalista JP Finlay, da ‘NBC Sports Washington’, que “tudo está bem”.

Acabou que os exames mostraram que não estava tudo bem.

Em seu Twitter nesta sexta, Guice postou: “Deus nunca comete erros”.

Com Guice fora de todo o próximo campeonato, Samaje Perine e Rob Kelly vão competir por um espaço maior na rotação de running backs. Os Redskins também contam com Kapri Bibbs, Byron Marshall e o calouro não draftado Martez Carter em seu backfield.

E Derrius Guice não foi o único jogador que os Redskins perderam para lesão grave na noite da última quinta. O tight end Manasseh Garner também vai perder a temporada 2018 devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior.

Comments
To Top